O bairro de Shoreditch tornou-se na Londres jovem, cool, empreendedora e criativa, que pode ser sentida através dos seus cafés modernos, restaurantes, bares, hotéis e lojas pop-up.

Uma das atrações do bairro são os inúmeros graffitis que se encontram quase ao virar de cada esquina, tornando-o num museu a céu aberto. Alguns dos desenhos têm a assinatura de nomes sonantes da arte urbana, como Shepard Fairey, Ben Eine e Banksy.

Shoreditch street art
créditos: pixabay

O polo central do bairro acontece numa zona histórica repleta de fábricas e armazéns da época da Revolução Industrial, que foi convertida num espaço para novos empreendimentos. Esta sobreposição de épocas e estilos dá um toque especial a Shoreditch.

É possível encontrar lado a lado lojas pop-up de burritos com restaurantes Michelin ou os populares restaurantes indianos de Brick Lane, através de pequenas ruas sinuosas com terraços vitorianos sob a sombra de modernos arranha-céus.

Outro dos pontos a destacar é a zona do Box Park, um conjunto de contentores que abriga o comércio inovador.

Box Park Shoreditch
créditos: Wikipedia

A região é também polo de novos hotéis, como o "The Curtain Hotel and Member’s Club", "The Napoleon Hotel" (com apenas um quarto) e o "Nobu Hotel Shoreditch", onde marca presença o restaurante do famoso masterchef do sushi, Nobu Matsihisa.

Fonte: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.