Melhor lugar para casais: Cala San Vicente

Cala San Vicente é um dos melhores lugares para um casal ficar em Ibiza. Cercado por falésias e montanhas exuberantes, aqui encontramos muita natureza intocada para descobrir, belas praias, passeios a cavalo ao longo da costa, snorkel em águas azuis, excelentes restaurantes e um calçadão à beira-mar pontilhado por palmeiras, perfeito para um passeio romântico ao pôr do sol.

Esta é uma das mais belas enseadas de Ibiza. É caracterizada pelas suas águas cristalinas e rasas e fica localizada no nordeste da ilha e a cerca de 45 minutos de carro de San Antonio de Portmany.

A praia de Cala San Vicente é uma das praias mais calmas e mais amplas de Ibiza. Tem muitos metros de areia, por isso geralmente não é uma área que encha muito de gente.

Quem gosta de caminhadas, pode fazer um percurso tradicional que liga La Cala de Sant Vicent com a localidade com o mesmo nome. Ao longo do caminho podemos observar a típica paisagem rural e a interessante flora de Ibiza.

Cala San Vicente
Cala San Vicente créditos: Unsplash

Sugestões de alojamentos:

Melhor lugar para famílias: Santa Eulària des Riu

Para se divertirem ao sol com as crianças, sigam com todos os baldes, pás e bolas de praia, para Santa Eulària des Riu, um povoado tranquilo e familiar, ideal para os que procuram um lugar onde desfrutar de umas férias relaxadas na praia. É o terceiro maior resort da ilha (na foto de destaque) e oferece um mar calmo, muitos desportos aquáticos e um calçadão para passear. Os pais também encontram bons restaurantes e bares para belos cocktails ao pôr do sol, e a partir do porto, é fácil apanhar um ferry para as praias próximas e para Formentera.

Vale a pena conhecer o centro histórico da cidade, formado por diversas casinhas brancas que estão em volta da colina de Puig de Missa. No alto da colina está a igreja da cidade, de onde é possível ter uma maravilhosa vista panorâmica.

Santa Eulària tem trabalhado muito nos últimos anos para ajudar a construir a sua reputação de destino familiar. Tem a primeira (e única) praia da ilha onde é proibido fumar, garantindo assim um lugar amigo do ambiente e agradável para todos. Muitos negócios locais têm também procurado maneiras de melhorar os seus espaços e instalações para as famílias, incluindo a inscrição num programa local chamado “Family Moments” (“Momentos em família”), que garante que todos os seus membros aderem a uma lista completa de requisitos familiares.

Em 2012 a região foi oficialmente designada como uma cidade amiga da criança pela UNICEF e é a anfitriã de um Festival de Teatro Infantil no último fim de semana de Maio.

Com hotéis e alojamentos locais para todos os orçamentos, do modesto ao luxo, há algo para todos em Santa Eulària e para descanso dos pais, todos os hotéis listados no “Family Moments” oferecem serviço de babysitter.

Santa Eulària des Riu
Praia Aguas Blancas créditos: Visit Santa Eulària

Sugestões de alojamentos:

  • Apartamentos Casa Luis, para diversão em família, com três piscinas, apartamentos independentes e uma estadia acessível.
  • Este apartamento de 2 quartos, com varanda e vista para o mar (acomoda 5 pessoas).
  • Hotel ME Ibiza Santa Eulália, hotel 5 estrelas com tudo o que esperaríamos de um retiro em Ibiza, incluindo um DJ da casa, piscina deslumbrante com o mar a dois passos e um incrível buffet de pequeno almoço. Há uma piscina separada, completa com flamingos e unicórnios insufláveis, para crianças, além de um  clube infantil e muitas babysitters à disposição para ajudar os pais que quiserem ir ao SPA. O hotel também oferece apartamentos maiores para quem deseja fazer reservas para grandes grupos familiares.

Melhor lugar para solteiros: Playa d'en Bossa

Estão à procura do melhor sitio de Ibiza para aproveitar a praia, a vida noturna e, quem sabe, conhecer alguém? Então Playa d'en Bossa é o vosso destino. É aqui que encontramos os superclubes icónicos ao ar livre, como Ushuaïa e Hï.

Com três quilómetros de extensão, Playa d'en Bossa é a maior praia de Ibiza e também uma das mais famosas. A areia fina e clara está repleta de espreguiçadeiras ao longo do verão e oferece uma variedade de bares de praia e restaurantes. É frequentada por todo o tipo de pessoas, desde o típico turista espanhol até ao jet set europeu.

A vibração de festa ao longo da Playa d'en Bossa começa no final da tarde. As manhãs são melhores para descansar da noite anterior no conforto de uma espreguiçadeira de praia.

Ibiza
créditos: Ibiza Spotlight

Sugestões de alojamentos:

  • Dorado Ibiza, com vistas magnificas para o mar e ambiente exclusivo para adultos.
  • Hotel Garbi Ibiza & Spa, pelo bar de praia, spa no local e proximidade de discotecas.
  • Esta villa de 4 quartos, que pode ser a base ideal para um grupo grande de amigos que divida entre si o preço da estadia (acomoda até 10 pessoas).

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.