O Castelo de Santa Severa é um dos lugares mais evocativos na região de Lazio, localizado ao longo da costa de Tirreno, a norte de Roma, e é uma herança de valor inestimável tanto histórico como cultural.
Outrora propriedade de algumas nobres famílias romanas, entre os séculos XIII e XIV, o Castelo foi mais tarde (século XVI - XVII), o local de descanso predileto de vários papas.
O Castelo de Santa Severa abriga um hostel para jovens e famílias, localizado no primeiro andar que delimita o pátio interno na Piazza della Rocca, enquanto a sala comum para os hóspedes fica na Sala Legnaia no piso térreo. Uma estadia mágica num castelo “beijado” pelo mar.
O Ostello (nome dado ao hostel) tem desde quartos individuais até quartos para 4 pessoas. Tem também uma área comum com cozinha e sala de estar, assim como máquina de lavar e secar roupa self service, ar condicionado e aquecimento.
Um quarto estilo dormitório custa a partir dos 25 euros, e um quarto duplo a partir dos 65 euros.
Um castelo que oferece várias experiências culturais e medievais
O próprio Castelo em si acolhe várias atrações turísticas, desde igrejas a uma vila medieval, a museus e experiências através da realidade virtual. No primeiro ano de abertura recebeu cerca de 50 mil visitantes.
Às segundas-feiras o castelo fecha portas aos visitantes externos e os hóspedes do hostel podem usufruir sozinhos de todo o espaço.
Há uma praia pública às portas do castelo, com alguns bares e um restaurante, onde pode usufruir de uns banhos de sol, passear pela costa ou simplesmente relaxar.
Comentários