São um destino para quem procura uma experiência única, de redescoberta dos elementos essenciais à vida. O Parque Terra Nostra é um dos expoentes máximos dessa experiência, paragem obrigatória para quem visita São Miguel.

O parque tem mais de duzentos anos e ali encontramos a flora endémica dos Açores, mas também inúmeras plantas nativas de países com climas completamente distintos do existente nas Furnas.

São raras as descrições de viagens à ilha de São Miguel onde o banho no Parque Terra Nostra não aparece. A nascente de água termal que alimenta o tanque, a uma temperatura entre os 35 e 40 graus celsius, proporciona uma sensação de repouso e relaxamento como poucos sítios no mundo.

A água, carregada de minerais essenciais, é uma das melhores formas de recuperar energias e entrar em contato com a natureza mística que preenche o Parque Terra Nostra e o Vale das Furnas. Este “banho” marcou-nos a memória para sempre e não vemos a hora de voltar para aquelas águas quentes e únicas.

Percorra a galeria de fotos e veja um pouco da nossa experiência no Parque Terra Nostra

O Parque Terra Nostra encerra, hoje em dia, uma das mais notáveis coleções do mundo de camélias, com mais de 800 exemplares diferentes, árvores centenárias, uma coleção de fetos, jardim de vireyas e uma das maiores coleções do mundo de cycadales – o jardim das Cycas constitui um local privilegiado para desfrutar de uma incomparável vista sobre a encosta da cratera que rodeia o Vale das Furnas.

Parque Terra Nostra

Horários | 10H00 às 18H00

Crianças dos 0 aos 2 anos : entrada gratuita

Crianças dos 3 aos 10 anos: 4.00€

Adultos: 8.00€

Os hóspedes do Terra Nostra Garden Hotel têm acesso direto 24h por dia incluído na tarifa.

E vocês já conhecem o Parque terra Nostra? Como foi a vossa experiência?

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.