Inaugurada no dia 12 de janeiro, a primeira unidade Mama Shelter na Península Ibérica trouxe a Lisboa o seu conceito de hospitalidade. Entre o conforto único dos quartos e o design extravagante dos espaços, o coração do Mama Shelter Lisboa está, contudo, no restaurante.
Criada como uma releitura portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está pejada de elementos da cultura nacional. O teto apresenta um vasto desenho assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar. As colunas preenchidas com azulejos Viúva Lamego e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa.
À semelhança de todas as outras unidades do grupo, toda a louça do Mama Shelter Lisboa – pratos e chávenas – é produzida em Portugal. Pensada tanto para os hóspedes do hotel como para qualquer outro visitante, a oferta de F&B do Mama Shelter Lisboa faz jus ao título com que o fundador da marca, Serge Trigano, descreve a nova unidade: “um restaurante com quartos por cima”.
A cozinha, orientada pelo Chef Nuno Bandeira de Lima, apresenta um menu composto por sugestões de assinatura Mama Shelter, mas também por pratos tipicamente portugueses com um toque especial.
Comentários