Felizmente para todos nós, o Gin Tónico percorreu um longo caminho desde a sua criação pelo exército britânico na Índia como uma forma de combater a malária, e é um dos cocktails mais populares do mundo.

Para viajantes à procura de inspiração para encontrar o Gin Tónico perfeito (quando for seguro viajar novamente), a Booking.com apresenta 5 dos melhores destinos para apreciar a bebida.

1. The Ginstitute, Londres

Desde a sua criação na sala por cima de um pub londrino por quatro bartenders, o Ginstitute adotou um conceito humilde, mas genial, e transformou a sua experiência de degustação de gin num negócio próspero.

Hoje ocupa quatro andares. Uma sala de degustação e destilaria no piso de baixo, um elegante bar de cocktails, bem como um empório G&T chamado GinTonica.

Desfrute de uma aula de história sobre como se produz gin numa sala com painéis de madeira, experimente as melhores variedades de gin do mundo, use ingredientes vegetais para criar a sua própria mistura e escolha uma garrafa para levar consigo.

Onde ficar: O Portobello Hotel oferece quartos grandes e luxuosos, cada um com uma decoração artística, e está localizado num terraço georgiano elegante. O hotel fica a uma curta caminhada do GinTonica e do Ginstitute, portanto, se beber um cocktail a mais, pode facilmente ir para casa.

2. Foodhallen, Amesterdão

No meio do elegante Foodhallen de Amesterdão - uma fábrica renovada cheia de food trucks de luxo - encontrará o bar de gin na parte de trás. Os simpáticos bartenders ficarão felizes em ajudá-lo a escolher um gin. Os de cravo e laranja ou lichia e toranja são especialmente populares. A única dificuldade vai escolher, pois será impossível experimentar tudo numa noite.

Onde ficar: O vanguardista Hotel de Hallen oferece acomodações modernas e espaçosas situadas bem em frente ao Foodhallen e apresenta um design moderno e elegante. Pode alugar bicicletas para explorar o centro da cidade ou apanhar o elétrico na paragem mais próxima, em Kinkerstraat.

3. Gin Palace, Melbourne

Uma homenagem aos palácios "obscenos" do gin de Londres do século XIX, este bar de Melbourne foi um dos primeiros no mundo a embarcar no renascimento do gin. A decoração é divertidamente decadente e as bebidas são deliciosas. Os funcionários são especialistas, por isso pode pedir-lhes dicas ou uma escolha surpresa a partir do menu.

Onde ficar: Mantra Tullamarine Hotel é um hotel moderno e contemporâneo com alguns quartos oferecendo até uma banheira de hidromassagem. Os hóspedes podem entrar na sauna, exercitar-se no centro de fitness ou desfrutar de alguns Gins no Woodlands Lounge Bar.

4. Botanical Club, Milão

Para os devotos do gin, o Botanical Club em Milão, a primeira destilaria italiana de pequeno lote, é um ótimo lugar para aumentar a sua apreciação por esta bebida. Plantas e ervas locais são o centro das atenções no menu exclusivo (pense em porções generosas de suculentos tomates italianos doces e manjericão), com uma enorme variedade de misturas.

Onde ficar: O 10 Via Giuseppe Sirtori, com o seu mobiliário elegante e moderno, tem sido elogiado pela sua hospitalidade e está convenientemente localizado no centro de Milão.

5. Atlas, Singapura

Ocupando o andar térreo de um dos maiores edifícios Art Déco de Singapura, Atlas foi uma inauguração muito aguardada. É um caso real no estilo Great Gatsby, com escadas em espiral simétricas, estátuas de bronze, padrões ornamentados e muito ouro e vermelho escuro.

Os viajantes ficarão maravilhados com a seleção de milhares de gins disponíveis, incluindo gins sob medida e safras históricas raras. E o talento do bartender é igualmente impressionante.

Onde ficar: Instalado num edifício colonial restaurado, o icónico Raffles Hotel oferece um refúgio relaxante. Este luxuoso hotel possui uma variedade de opções de restaurantes finos onde pode saborear uma fusão de cozinhas francesa, ocidental, asiática e chinesa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.