Dia 14 de maio marca o arranque do circuito 2016 do Gin Tasting, da responsabilidade da EV - Essência do Vinho, que também vai acontecer no Porto, mas em setembro. Entre as 15h e as 21h30, os jardins do Pestana Palace, estão de portas abertas para o receber.

A 3ª edição do evento regressa a Lisboa com mais de 50 marcas de gin, dos sonantes rótulos internacionais às marcas portuguesas, sem esquecer as mais recentes novidades do mundo desta bebida, onde se destacam a mistura sofisticada de chás exóticos e botânicos de Beefeater 24 e a fórmula secreta, guardada a “sete chaves” de Tanqueray, duas marcas presentes pela primeira vez no evento.

Há ainda a possibilidade de se inscrever, gratuitamente, nos workshops e masterclasses com especialistas que lhe vão revelar todos os segredos sobre o destilado, as bases e os botânicos mais utilizados, águas tónicas e mixologia.

Mas há mais. Num evento que já é uma referência nacional pode contar com a presença de algumas das melhores referências da atualidade. A comitiva de convidados internacionais inclui o holandês Johan Kersten, que vai dirigir uma masterclass com Sylvius Gin, e o espanhol Luis Jauregui, que vai revelar alguns segredos da marca Ginraw. Do lado dos convidados nacionais vão decorrer as masterclasses do coletivo Paixão do GIN, de Fernando Magalhães, com portefólio Drink Nation, com Pedro Segurado e Seagrams e Beefeater 24, e João Guterres, com Gin Tinto.

E como não convém beber de estômago vazio e a pensar no gin pairing com gastronomia, as sugestões do chefe Miguel Castro e Silva vão estar disponíveis para quem passar pelo espaço LESS by GIN Lovers e os Hotnuts Original.

No entanto tem de se apressar: a venda online antecipada de bilhetes, com um preço mais apetecível, termina às 18h do dia 12 de maio. No valor de 15 euros por pessoa, o bilhete inclui a oferta do copo de provas, assim como três gins. Se deixar passar a data também não há problema pois a venda de bilhetes vai estar disponível no dia e local do evento, com as mesmas condições, mas com um custo de 20 euros por pessoa.

Outro ponto que tem de ter em conta é a participação nos workshops e masterclasses. Apesar de a inscrição ser gratuita, as sessões são limitadas ao número de lugares disponíveis por sessão. Para participar só tem de fazer a inscrição no local, 15 minutos antes do início de cada sessão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.