Marraquexe, Marrocos

Marraquexe é um impressionante labirinto de mercados coloridos, com produtos tradicionais e aromas exóticos que farão trabalhar os seus sentidos, através dos cheiros, sons e paisagens.

A partir da agitação de Djemaa El Fna, uma animada praça na parte antiga de Marraquexe ao refúgio multicolor dos jardins Majorelle, há muito para descobrir.

Onde ficar: Situado no histórico bairro de Medina, Património Mundial da UNESCO, o Riad Alili apresenta uma decoração tradicional marroquina, piscina exterior e spa, onde pode relaxar após um dia agitado entre passeios pela cidade.

Constantia, Namíbia

Há quem sonhe com areia e sol nas férias, e em Constantia, vai sentir-se como se estivesse noutro planeta. Situado entre algumas das maiores dunas de areia do mundo, não há nada mais relaxante do que explorar a solidão de um dos maiores desertos de África.

Onde ficar: O ecológico Moon Mountain Lodge oferece estadia em tendas no meio de Constantia. Cada tenda tem a sua própria piscina privada, mas também pode relaxar no terraço do Bar Cosmos, enquanto desfruta de um cocktail refrescante.

Belle Mare, Ilhas Maurícias

A impressionante ilha é famosa pelas suas praias imaculadas, recifes de corais e lagoas. É fácil perceber por que é um dos destinos africanos preferenciais dos viajantes.

Onde ficar: O Constance Le Prince Maurice é um refúgio tropical em Poste de Flacq, com luxuosas suites e villas com vista para o Oceano Índico. Durante a sua estadia, pode descansar nas pequenas praias isoladas da propriedade e provar marisco fresco e iguarias locais.

Cidade de Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar, a animada capital (e maior cidade), não é apenas bonita mas também recheada de história. Pode passear pelas ruas estreitas de Stone Town, a parte mais antiga da cidade, e admirar as suas casas de pedra coral com grandes varandas. Graças ao seu clima tropical, a cidade de Zanzibar é quente durante todo o ano.

Onde ficar: Decorado num estilo Swahili único, o histórico Kisiwa House está localizado no coração da cidade. Sendo um dos edifícios mais antigos da região, esta propriedade combina elementos tradicionais com design moderno.

Com vista para o Oceano Índico, o restaurante no rooftop é um ótimo sítio para saborear pratos locais, enquanto aprecia a vista deslumbrante do mar.

Kruger Parque, África do Sul

Além de proporcionar experiências de safári memoráveis e a possibilidade de ver animais selvagens no seu habitat natural, o parque é uma das maiores reservas de caça em África.

Este destino único, com uma variedade espetacular de vida selvagem, é um ótimo local para se aproximar dos cinco grandes de África: leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. Com o guia certo, terá uma aventura garantida.

Onde ficar: Localizado na Reserva Natural Privada Klaserie, na região de Mpumalanga, na metade sul do Parque, o Ivory Wilderness Riversong Camp oferece tendas de luxo, onde pode unir-se à natureza. Pode experimentar uma variedade de atividades de aventura, como safáris e passeios pela natureza, ou simplesmente relaxar na piscina exterior.

Sugestões: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.