A Gruta de Thunderball fica no Arquipélago de Exuma, representando um dos melhores exemplos da beleza existente nas Bahamas. É um destino maravilhoso que combina o esplendor de uma paisagem única e a emoção do universo de James Bond.
O Arquipélago é composto por 365 ilhas e muitos outros locais e atrações e a Gruta de Thunderball é uma das mais belas, tendo ficado famosa quando o segundo filme da saga 007 foi filmado neste local, em 1965.
Nas proximidades da ilha Staniel Cay, a jóia da coroa das Bahamas, a gruta Thunderball é de fácil acesso, podendo recorrer a várias agências de viagens para conhecer melhor o local.
Ao chegar numa lancha desde Staniel Cay, os visitantes terão de dar um mergulho, isto porque a entrada da gruta está submersa. Através de um túnel curto, os aventureiros irão dar de caras com a gruta Thunderball.
Com um pequeno buraco no topo da gruta, aqui encontrarão uma água azul-turquesa. Flutuando de costas terá uma vista deslumbrante da caverna cintilante, e boiando de cabeça para baixo verá uma janela para o belo mundo subaquático, ao lado de um vibrante recife de coral.
O nome desta gruta foi dado após o filme de 1965, Thunderball, tendo sido realmente usada para as cenas de ação do filme, e anos depois, foi novamente usado para Nunca Digas Nunca, de 1983.
Para os fãs de James Bond, saibam ainda que há mais momentos para se sentir como o espião britânico. No hotel Staniel Cay Yacht Club existe, anualmente, uma noite temática sobre o Casino Royale (2006).
De facto, visitar as Bahamas é ser ‘transportado’ para um filme do 007.
Comentários