Desde o início de 2021 que a série Lupin, da Netflix, inspirada nos livros de Maurice Leblanc, é um sucesso mundial. Além da história, esta é também uma oportunidade para mostrar um pouco de França.
De um roubo impressionante no Louvre a uma estadia cheia de voltas e reviravoltas em Etretat, passando por uma perseguição icónica nos Jardins de Luxemburgo, Lupin revela um cenário tão sumptuoso quanto agitado.
Siga as pegadas de Lupin e explore estes locais icónicos e hotéis em França.
Museu do Louvre
O primeiro episódio começa precisamente com um plano elaborado para assaltar o Louvre. Os fãs da série podem descobrir ou redescobrir o museu mítico e a sua famosa Mona Lisa.
Onde ficar? No coração do Quartier Latin, a 600 metros do Museu do Louvre no Hotel Da Vinci & Spa. Os quartos do hotel Da Vinci envolvem os seus hóspedes num ambiente de museu e no universo do talentoso Leonardo da Vinci. Cada um deles revisita uma faceta do artista com decorações baseadas nas suas obras mais famosas ou nos seus esboços.
Os Telhados de Paris
Pela sua cor cinza em particular, que devemos às grandes obras do Barão Haussmann sob Napoleão III, os telhados parisienses, classificados como Património Mundial da UNESCO, dão a Paris o seu rosto único e cheio de charme. Emblemático da paisagem da capital, os telhados de Paris são também cenário de uma perseguição na série.
Onde ficar? Sob os telhados de Paris, no Hôtel des 3 Poussins. Um trunfo encantador deste hotel são os quartos "Paris Panorama" e "Toits de Paris" que oferecem um terraço de onde se pode admirar a cidade "de cima". Estando o hotel a poucos minutos a pé de Montmartre, os hóspedes podem admirar, tal como Assane Diop da janela do seu apartamento, o edifício Sacré Coeur da sala com o mesmo nome, que oferece uma vista centrada no Sacré Coeur e nos telhados de " South Pigalle".
Jardim do Luxemburgo
Não é à toa que o ladrão interpretado por Omar Sy conhece Anne Pellegrini no Jardin du Luxembourg. Este emblemático local do Quartier Latin, conhecido dos parisienses e sempre a oferecer novas surpresas nestes diferentes recantos, permite aliar tranquilidade, história, encanto e atividades diversas.
Onde ficar? A poucos passos do Jardim, o Hôtel Les Dames du Panthéon ocupa um edifício do século XVIII em frente ao Panteão. Através das diferentes categorias de quartos e dos pisos, os vários temas decorativos transportam os hóspedes para a vida de mulheres emblemáticas dos seus tempos, para mergulhar no seio da sua história.
Mercado de Saint Ouen
O marco secreto de Assan e seu negociante de objetos em segunda mão, Benjamin, pode não ter passado despercebido aos amantes de antiguidades. Na verdade, é a feira de Saint-Ouen, e mais precisamente o mercado de Biron, que está repleto de tesouros e objetos antigos de todos os tipos, um local obrigatório para os curiosos, nos arredores de Paris.
Onde ficar? No Residhome Saint Ouen, a poucos minutos da Feira da Ladra de Saint-Ouen, para um fim de semana aconchegante e cheio de curiosidades. Os hóspedes deste aparthotel experimentam os artigos decorativos surpreendentes, a poucos minutos do famoso mercado Biron.
Etretat
Depois de percorrer Paris, Assan leva a sua família até à Normandia, onde todos os anos se celebra a "Festa de Arsène Lupin". Da praia de Etretat, ainda pode admirar a famosa atração da cidade, a falésia de giz.
Onde ficar? Com vista para a famosa falésia, o Sea View oferece um apartamento acolhedor à beira-mar.
Comentários