É em Fraser Island, a maior ilha de areia do mundo, que se encontra aquela que é, para muitos, a praia mais perigosa do planeta. Para além de correntes fortes, existem tubarões e águas-vivas no mar agitado.

A praia não é vigiada, não há nadadores-salvadores, nem as habituais bandeiras coloridas que indicam o estado do mar. Por isso, a praia de Fraser Island não é recomendada para banhistas.

Praia de Fraser Island
créditos: fabcom| CC| Flickr

E estes não são os únicos perigos da praia. Na ilha não existe nenhum posto de saúde para dar apoio aos visitantes. Em caso de emergência, o visitante terá que chamar um helicóptero-ambulância.

Já ficou assustado? Neste caso, bastava não se aventurar no mar. No entanto, uma das grandes razões para a praia de Fraser ser considerada a mais perigosa é o dingo. Com ar inofensivo, esta subespécie de lobo pode ser bastante agressiva.

Dingo
créditos: Sam Haldane| CC| Flickr

A areia também é perigosa. Muitos turistas gostam de correr pelas dunas e mergulhar nos lagos de água doce no fundo das encostas de areia. Contudo, sempre que alguém escorrega pela encosta, algumas das margens deslizam também para baixo, tornando-se perigoso para quem vem, a toda velocidade, mergulhar de cabeça. Todos os anos, muitos turistas ficam gravemente feridos devido a esta atividade.

Fraser Island fica em Queensland, o estado da Austrália com a natureza mais selvagem. Veja aqui um roteiro pelas principais atrações da região.

Ficou curioso? Descubra na galeria de fotos outras praias que escondem perigos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.