Entre na galeria para conhecer os lagos e sugestões de estadia:

Lago Annecy, França
Aclamado como o lago mais limpo da Europa, é o local perfeito para quem gosta de aventuras de água doce. Há natação, vários desportos aquáticos e locais para simplesmente aproveitar o sol. A praia de Albigny fica a poucos minutos a pé da cidade e, no extremo oposto do lago, as cascatas de Angon.

Para a estadia, sugere-se o Hôtel Restaurant Yoann CONTE Bord du Lac, que possui um jardim de 500m2 assim como quartos estilo chalet e um terraço privativo para desfrutar das vistas sobre o lago.

Lago Kawaguchiko, Japão
No lago Kawaguchiko, situado nas imediações do monte Fuji, poderá desfrutar das famosas fontes de água quente, enquanto aprecia as fantásticas vistas da montanha do lado norte. Para a estadia, recomenda-se o Hoshinoya Fuji, um glamping resort, situado no meio de pinheiros, com um restaurante e quartos com vista para o lago. O hotel também organiza várias atividades, como passeios a pé pela zona ou a cavalo, observação de estrelas, entre outras.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia
Os lagos Plitvice que se encontram no coração do Parque Nacional de Plitvička Jezera são uma verdadeira maravilha natural. Totalmente merecedor do seu estatuto de Património Mundial da UNESCO, as águas turquesas dos 16 lagos e as suas cascatas, que terminam num desfiladeiro de rocha calcária, evocam um paraíso tropical. Existem diversas rotas e trilhos disponíveis em ambas as entradas do parque, mas também pode explorar os lagos através de ferry.

Instalado dentro da área protegida e apenas a 5 minutos a pé da maior cascata do parque nacional, encontra-se o o B & B Plitvica Lodge que privilegia o ambiente em madeira.

Lago Taupo, Nova Zelândia
Este não é um lago comum. Na realidade, trata-se de uma caldeira do vulcão Taupo que se formou há 25 mil anos. Atualmente, pode colher os benefícios desta atividade sísmica com um mergulho numa das dezenas de piscinas de água quente, que se estendem em torno da Baía de Tapuaeharuru. Se gosta de pesca, o lago é famoso pela pesca de truta.

Para a estadia, pode optar pelo Point Villas, situado numa propriedade privada com vista para as água azuis do lago. Cada villa tem a sua própria piscina privada e aquecida, e um amplo terraço.

Lago Powell, Page, EUA
Visitado por cerca de 3 milhões de pessoas por ano, o Lago Powell encontra-se no coração da Glen Canyon National Recreation Area. O reservatório foi criado na década de 1960 e hoje oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas, escalada, esqui aquático, caiaque e passeios aéreos.

Localizado em Big Water, o convidativo Dreamkatchers Lake Powell Bed & Breakfast fica a menos de 20 km do Lago Powell e oferece um terraço e uma banheira de hidromassagem com vista para o magnífico planalto.

Lago Maggiore, Itália
Situado no lado sul dos Alpes, o Lago Maggiore é um dos maiores lagos da Itália e está rodeado por uma bela paisagem. Os viajantes podem apanhar um ferry a partir de Stresa para a ilha de Bella e explorar o seu palácio barroco do século XVII ou desfrutar de um passeio de teleférico, para admirar as vistas deslumbrantes.

Para a estadia, a Relais Casali della Cisterna está situada num edifício do século XVIII, rodeada por um parque privado com vista para o Lago Maggiore. Os hóspedes podem relaxar na banheira de hidromassagem localizada no parque ou na área de praia privativa de acesso gratuito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.