Entre na galeria para conhecer estas praias que se destacam pela cor da sua areia:

Praia Cor-de-Rosa, Bahamas

Uma das praias mais famosas do mundo é a Praia de Areia Cor-de-Rosa (Pink Sand Beach), nas Bahamas. O tom cor-de-rosa é o resultado da mistura de conchas vermelhas e cor-de-rosa, que pela força da água, se transforma em pedacinhos de areia.

Onde ficar: A apenas 200m da praia cor-de-rosa, há uma casa à beira-mar, com vistas panorâmicas sobre o Oceano e acesso direto a uma praia privada. Com cerca de 460m2, este é o lugar perfeito para umas férias paradísicas e fica apenas a uma curta distância da pitoresca cidade de Dunmore e da praia Cor-de-Rosa.

Praia Vermelha, Santorini

A Praia Vermelha, em Santorini, é uma das praias mais conhecidas nesta ilha grega. As falésias de lava vermelha estendem-se até à costa e oferecem à areia este tom avermelhado que contrasta com o azul do mar.

Onde ficar: Esta casa em Akrotiri fica a uma curta caminhada da praia. É um refúgio à beira-mar, perfeito para relaxar e recarregar baterias.

Praia da Areia Verde, Hawai

A praia verde do Hawai, também conhecida como Papakolea Beach, é, provavelmente uma das praias mais exóticas do Mundo. O tom desta areia surge através de uma pedra esverdeada e semipreciosa, a Olivina, que se encontra no vulcão Pu’u Mahana. O tempo e o mar trouxeram pedaços desta pedra que se misturou com a areia, dando origem a uma nova cor.

Onde ficar: A cerca de 20km desta praia, encontra uma casa confortável e típica desta zona, com vista para o mar.

Praia Cor de Laranja, Malta

Conhecida pelo seu tom alaranjado dourado, a Ramla Bay fica no vale fértil no norte de Gozo, em Malta. Esta é uma praia ampla, arenosa e muito procurada pelos viajantes.

Onde ficar: A 10 minutos a pé, em Xaghra, encontra esta quinta de dois quartos, recentemente remodelada e perto da lendária Caverna de Calypso.

Praia Roxa, Califórnia

O extremo norte da Pfeiffer Beach é coberto por uma areia única de tonalidade roxa. Esta cor surge pela mistura da areia com granates de magnésio que se encontram nas falésias da praia. Esta praia na zona Big Sur, na Califórnia, não fica nas rotas mais tradicionais dos viajantes, mas, sem dúvida, vale a pena o desvio. Para além da areia roxa, esta praia é conhecida pelo seu Keyhole Rock, um incrível arco natural, por onde passa o mar e os raios de sol.

Onde ficar: Casa rústica em Big Sur, a norte desta praia secreta, inserida no meio de um terreno de 130 hectares, num cume a 274 m de altitude. Daqui é possível avistar baleias que se passeiam no mar mesmo em frente à asa.

Praia Preta, Stromboli

Na Ilha de Stromboli, em Itália, fica uma praia de areia negra vulcânica. O vulcão Stromboli é um dos vulcões mais ativos do mundo e foram precisamente os fragmentos de minerais de origem vulcânica, as pedras de obsidiana, que se formam após o contacto do magma com o mar, que deram origem a esta cor de areia.

Onde ficar: Sugere-se uma casa com terraços espaçosos e com vistas soberbas sobre mar.

Praia Branca, Austrália

Preparado para pisar a areia mais branca do mundo? Na Austrália, em Hyams Beach, pode sentir esta areia branca, que foi já destacada no célebre livro Guinness dos Recordes. Para além da fascinante areia, num dia de praia normal, é habitual avistar golfinhos e espécies de aves marinhas.

Onde ficar: A apenas três horas do sul de Sydney, encontra um verdadeiro paraíso sobre as areias brancas. Esta casa de design contemporâneo fica precisamente em Jervis Bay, nas margens de Hyams Beach.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.