A “Cidade Vermelha” ou a “Pérola do Sul” são apenas duas das expressões utilizadas para mencionar Marraquexe, mas a excentricidade desta inesquecível cidade marroquina não permite etiquetá-la com apenas uma expressão. Os seus fantásticos hammams, associados no mundo ocidental aos spas, são incomparáveis; a arquitetura apaixonante e os animados mercados inesquecíveis.

Se sempre desejou conhecer Marraquexe, reserve o seu voo na TAP e embarque rumo a uma fantástica aventura.

Jardins Majorelle

Localizados nas proximidades do centro da cidade, os Jardins Majorelle são um dos pontos de paragem obrigatória. Criados pelo artista francês Jacques Majorellee em 1924, foram adaptados e revitalizados pelo estilista Yves Saint-Laurent e Pierre Beré, quando adquiriram a propriedade em 1980. Irá deslumbrar-se com uma exótica coleção de catos, palmeiras e outras plantas típicas da região, que convivem em harmonia com um lago de nenúfares e uma pequena floresta de bambu. Poderá ainda conhecer o Museu de Arte Islâmica, localizado na antiga casa de férias do estilista, que reúne peças privadas de Saint Laurent, como joias berberes.

Jardins Majorelle

Mesquita Koutoubia

Construída no século XII, é o edifício mais alto e a principal mesquita da cidade. O seu minarete, com 77 metros de altura, impõe-se assim como um dos principais cartões-postais e atrai centenas de visitantes devido ao bonito mosaico na parte superior da estrutura, que se cruza com os padrões decorativos de estrutura irregular. Aproveite para visitar o exterior ao entardecer, quando a iluminação coloca em destaque todo o seu esplendor.

Marraquexe

 Souks 

Os souks correspondem à área comercial da cidade marroquina e em Marraquexe há 18 que poderá visitar. Nas movimentadas ruas, as cores, a música e o cheiro criam uma atmosfera única para descobrir verdadeiros tesouros, concentrando-se os dois principais na praça Djemaa El-Fna. Como os mercados estão agrupados por tipo de produtos, para encontrar as tradicionais (e tão na moda) babuchas explore o souk Smata, enquanto que o souk Dlala é o local ideal para regatear roupa. Imperdível ainda é o souk Rabia, para adquirir tapetes, ou o Dhabia para comprar joias.

Souk
Marraquexe desde 99€