É sempre bom lembrar os bons momentos e partilhar a sua felicidade com os seus entes queridos. E não há melhor maneira de lembrar os bons momentos do que uma foto digna do Instagram. E se a foto for num lugar para onde todos desejam ir, não apenas realizou o seu sonho, mas também está a inspirar milhões de pessoas a viajar.

Pense em dunas, cascatas, águas cristalinas ou até mesmo nas casas mais bonitas e coloridas que possa imaginar. O Brasil cobre todo este cenário.

Conheça dez lugares "instagramáveis" no Brasil e inspire-se nas suas próximas aventuras.

1. Escadaria Selarón - Rio de Janeiro

Lembra-se daquela cena do vídeo “Beautiful” do Snoop Dog com Pharell Williams sentado nuns degraus coloridos e brilhantes? É aqui. Existem aproximadamente 112 mil fotos com esta localização geográfica neste momento. O Selarón está localizado entre os bairros da Lapa e Santa Teresa e foi um presente do artista chileno Jorge Selaron para celebrar o povo brasileiro, o que significa que tirar uma foto aqui é também uma celebração à cultura brasileira.

2. Real Gabinete português de Leitura - Rio de Janeiro

Se está no Rio, pode muito bem impressionar as pessoas com o seu lado intelectual. A Real Sala de Leitura Portuguesa é uma biblioteca e instituição cultural bem no centro do que costumava ser a capital do Brasil. Com um estilo exuberante de renascimento gótico, a biblioteca foi eleita a 4ª mais bela pela revista Time. Contando com mais de 400 mil livros, o momento digno de uma boa imagem é captar todos os livros coloridos, a iluminação do prédio e a sua arquitetura fascinante.

3. MAUP - Museu de Arte Urbana do Porto - Rio de Janeiro

O MAUP, Museu de Arte Urbana do Porto, é um museu ao ar livre recentemente inaugurado no Rio que apresenta mais de 50 graffitis e painéis em três bairros, de vários artistas mundiais.

4. Lençóis Maranhenses - Maranhão

Desfrute da mais pura natureza em longas extensões de dunas de areia com lagoas quentes, perfeitas para se refrescar e atualizar o seu feed.

5. Jalapão - Tocantins

O Jalapão é um parque nacional repleto de atividades relaxantes e de aventura. Mergulhar em águas cristalinas, fazer rafting em rios agitados ou simplesmente flutuar e desfrutar de toda a fauna e flora que o rodeiam. Entre cascatas, planaltos e rios, um tipo de piscina natural aquecida com jacuzzi, há muitos motivos para tirar aquela foto.

6. Fernando de Noronha - Pernambuco

Imagine desfrutar de uma praia de areia branca com águas cristalinas numa ilha paradisíaca. Agora imagine 21 ilhas compondo o local perfeito para umas férias: é Fernando de Noronha. O arquipélago tem o nome da sua ilha mais famosa, que é um parque marinho e santuário ecológico, ostentando uma vila de pescadores preservada e belas praias.

7. Salvador - Bahia

A arquitetura barroca toma conta da cidade com casas coloridas, igrejas impressionantes e um bairro inteiro no topo de uma colina cheia de história, música e arte, o Pelourinho. Salvador não é apenas uma cidade grande, mas também uma cidade de praia, onde pode aproveitar a água quente durante o dia e desfrutar de uma ótima vida noturna com bebidas e música após o pôr do sol.

8. Chapada Diamantina - Bahia

Com a segunda maior cascata do Brasil, o parque é cheio de rios de águas azuis profundas, trilhos no vale e vistas da montanha.

9. Bonito - Mato Grosso do Sul

Acidentalmente descoberto por um fazendeiro nos anos 70, rapidamente tornou-se numa joia escondida para aqueles que amam a natureza e gostam de aventuras. A cidade é conhecida pelo seu ecoturismo e é cercada por grutas e cascatas.

10. Trancoso - Bahia

Trancoso é uma vila de pescadores histórica e rústica.  Cercada por falésias e coqueiros, as praias são de águas cristalinas.  O centro da cidade é tão charmoso quanto a praia. É chamado de Quadrado, com casas coloridas simples e cheias de artesanato local, restaurantes e lojas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.