A Praia dos Cristais é um pequeno areal situado na vila de Laxe, pertencente ao concelho homónimo, e localiza-se na Costa da Morte, na cidade galega de A Corunha, Espanha.

A sua denominação deve-se ao facto de antigamente utilizar-se o mar desta praia como aterro de objetos de vidro, como garrafas e jarras. A erosão das correntes marinhas transformaram os pequenos pedaços de vidro num 'tapete' colorido.

Não é adequado para banhos, uma vez que as correntes são muito perigosas, mas também não é permitido levar os cristais para fora da praia.

A praia tem também um pequeno varadouro que serve de abrigo para embarcações pequenas, assim como um palco de pedra onde se realizam atividades culturais como o pôr do sol poético. Ali muito perto, existe um miradouro e também o Farol da Insua.

Este areal galego está logo abaixo de um cemitério, a partir do qual se tem acesso à praia. A Junta da Galiza começou a limpeza em 2004, mas, devido à pressão de vizinhos e associações ambientais, nunca foi concluída.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.