Nas alturas...

Sky Garden

A vista da capital a partir da deslumbrante cúpula de vidro da Igreja de Fenchurch, que os londrinos chamam carinhosamente de edifício "Walkie-Talkie", é impressionante, proporcionando vistas icónicas da cidade e mais além. E é tudo de graça.

O espaço no Sky Garden é limitado, por isso deve reservar os bilhetes online. Também pode apreciar a vista enquanto aprecia refeições no Restaurante Fenchurch, Darwin Brasserie ou Sky Pod Bar.

ArcelorMittal Orbit

Com uma altura de 114,5 metros acima do Parque Olímpico Rainha Elizabeth em Stratford, leste de Londres, o ArcelorMittal Orbit é a escultura mais alta do Reino Unido.

Dirija-se ao seu deck de observação para uma espetacular vista de 60 graus de Londres e das lendárias arenas desportivas do Queen Elizabeth Olympic Park (sede dos Jogos Olímpicos de Londres 2012), incluindo o impressionante London Stadium, que hoje é a casa do West Ham United FC.

Mas não é tudo. Com vistas de até 32 quilómetros em todos os ângulos de Londres, verá marcos famosos da capital e cinco dos campos de futebol de Londres. E a melhor maneira de descer? Através do escorrega túnel mais longo e mais alto do mundo, com 178 metros.

Frank’s Café

Uma pérola escondida no movimentado bairro de Peckham, em Londres, está o Peckham Levels, um espaço artístico multifuncional criado num parque de estacionamento de vários andares, que também se transformou num destino gastronómico e noturno.

Dirija-se ao Café Frank's, no último piso, para desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes sobre o horizonte da capital enquanto saboreia uma bebida.

Greenwich Park

Dirija-se ao Royal World Heritage Greenwich, Património Mundial da UNESCO, para vistas magníficas e amplas da capital. Suba até ao topo da colina em Greenwich Park e fora do Royal Observatory encontrará um fantástico miradouro de frente para a estátua do General Wolfe, que oferece vistas incríveis, contemplando a bela arquitetura dos edifícios Royal Museums Greenwich e do colégio naval Old Royal . É também o local perfeito para ver o pôr do sol e as luzes da cidade que iluminam a vista.

Arena O2

Sim, é possível subir até ao telhado do icónico local de entretenimento acompanhado pelos guias. São 90 minutos para subir e, ao chegar ao topo, 360 ° de vistas sobre a histórica Greenwich, o Parque Olímpico e Canárias Wharf esperam por si.

Também pode fazer esta visita à noite ou quando o sol se põe.

Tower Viewing Gallery – Westminster Abbey

Um dos "pontos altos" da capital, é a Catedral de Westminster com a sua renovada Tower Viewing Gallery, com 64 metros de altura.

Acrescente uma exposição de desenhos impressionantes que ilustram o design e a herança da Catedral na sua Viewing Gallery, e a partir do lobby terá uma noção completa da perspetiva da torre.

Nos subterrâneos...

Mail Rail

Desça até o antigo depósito de engenharia da Mail Rail - a ferrovia com cem anos dos Correios - e parta numa exploração subterrânea de 15 minutos via comboio em miniatura até ao túnel original, abaixo do escritório de Mount Chantry, do Royal Mail.

A experiência é totalmente imersiva, onde descobrirá plataformas de estações originais e partes secretas da ferrovia subterrânea que antes transportavam o correio pela capital.

Hidden London – London Transport Museum

O Hidden London é o programa exclusivo de excursões e eventos do London Transport Museum, através de estações desativadas e locais secretos em toda a capital. É uma oportunidade fantástica para descobrir locais raramente vistos pelo público e guias experientes irão divulgar histórias únicas sobre as diferente estações ao longo do caminho.

O Hidden London oferece passeios entre outubro e dezembro de 2018 em locais como "Down Street: Churchill's Secret Station"; ‘Euston: The Lost Tunnels’; e "Clapham South: Subterranean Shelter".

Vaults em Waterloo

Localizado num labirinto de arcos ferroviários desativados sob a estação de Waterloo, com algumas incríveis obras de arte de rua à sua frente, o The Vaults é um paraíso para o teatro imersivo e as artes alternativas.

Explore o estranho e maravilhoso programa de eventos únicos que acontecem durante todo o ano.

Churchill War Rooms

Este bunker subterrâneo sob as ruas de Westminster era o local secreto onde Winston Churchill e o seu gabinete de guerra planearam a rota aliada para a vitória durante a Segunda Guerra Mundial. Explore o seu labirinto intrigante de corredores e quartos, descubra onde a história foi feita, bem como visite o Churchill Museum para aprender mais sobre a vida do líder durante a guerra.

Cahoots

Com um tema retro, o Cahoots é um bar situado no Soho, onde encontra deliciosos cocktails, cantos e danças de swing, todos instalados numa estação de metro subterrânea abandonada e decorada para transportá-lo de volta à Londres dos anos 40 do pós-guerra. Também há música ao vivo e experiências divertidas.

Silver Vaults Chancery Lane

Sabia que escondidos na Chancery Lane, entre a City e o West End, estão os Silver Vaults de Londres, um labirinto subterrâneo de negociantes de prata antigos?

É um dos destinos de compras mais fora do vulgar de Londres. O local subterrâneo tem 30 lojas especializadas em prata, vendendo prata britânica, internacional e antiga de todos os períodos, em todos os estilos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.