Podemos dizer que a conta ‘The Swim Reaper’ [O nadador-ceifador] é uma versão mais negra dos influencers de hoje em dia, imitando poses célebres do Instagram, mas num tom mais sombrio, adequado para este período de Halloween.

Além de replicar fotografias do russo Murad Osmann (maior influenciador de viagens do mundo), este ceifador também capta imagens de gelados coloridos a derreter, corações com as mãos e tudo aquilo que estamos habituados a ver no nosso feed.

Contudo, não é apenas uma paródia às contas famosas do Instagram e muito menos uma piada de Halloween. De acordo com o jornal ‘Metro’, esta conta foi criada pelo Governo da Nova Zelândia de forma a promover a segurança em locais de diversão aquáticos.

Segundo a organização ‘Water Safety New Zeland’, cerca de 105 pessoas perdem a vida por ano naquele país, muito deles são jovens alcoolizados de sexo masculino.

A ideia é sensibilizar as pessoas para “não tomarem decisões estúpidas quando estão na água, porque a última coisa que um ceifador irá fazer é salvar uma vida”, pode ler-se numa das publicações da conta.

Veja na galeria abaixo algumas das fotografias da campanha de sensibilização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.