O Reino Unido tem diversas atracções turísticas para visitar, e que encantam tanto locais como estrangeiros. Graças à fascinante história do país, à monarquia icónica e à localização geográfica, existe uma grande variedade de coisas para ver e fazer - desde castelos antigos a museus mundialmente famosos e parques temáticos.

Mas entre as atrações com a melhor classificação do Reino Unido, quais são as mais acessíveis, em termos de mobilidade? Esta é uma pergunta importante para aqueles que necessitam de assistência especial quando visitam uma destas atrações.

Um estudo da AgeUK avaliou as atrações mais icónicas do Reino Unido, tendo em conta diversos fatores como casas de banho acessíveis, acesso universal, disponibilidade de pessoal especializado, estacionamento para deficientes, bilhetes gratuitos para cuidadores, permissão de cães guia no local, entre outros.

Stonehenge e Titanic Belfast foram as atrações turísticas que obtiveram a melhor classificação entre as 30 avaliadas. A sua atenção à acessibilidade e a importância de tornar a atração acolhedora para todos é claramente evidente quando se olha para os fatores determinantes.

Por outro lado, o Sky Garden em Londres ficou em 30º lugar como a menos acessível das principais atrações do Reino Unido. A atração desiludiu com uma declaração de acessibilidade breve e pouco clara, sem acesso universal e sem estacionamento para deficientes no local.

Estas são as 12 atrações turísticas com maior nível de acessibilidade:

Outras atrações que ficaram bem classificadas incluem o National Railway Museum, em York, A galeria de arte e museu Kelvingrove, em Glasgow, e o Hyde Park, em Londres.

Curiosamente, as atrações que apareceram no top 10 estão espalhadas por todo o Reino Unido e não se concentram inteiramente na capital, ou mesmo nas grandes cidades em alguns casos, como seria de esperar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.