Eleita como European Smart Tourism Capital 2019, esta bela cidade francesa é o destino ideal para um passeio em família. Bastante apetecível para as crianças, conquista os mais novos pelo verde do imenso parque Tête d’Or, enquanto os leva numa imersão pela história.

Entre as ruas estreitas e belas praças, há dezenas de museus para conhecer e diversas igrejas, mas siga as nossas dicas para um roteiro imperdível.

Esteja atento às promoções e programe já a próxima aventura familiar, preparando-se para criar memórias inesquecíveis. Atualmente é bastante fácil voar até esta surpreendente cidade francesa a partir dos principais aeroportos nacionais. Aproveite os preços muito acessíveis da TAP e os seu voos diretos. Sem esquecer que a companhia é conhecida pela qualidade das refeições servidas a bordo.

Catedral de Lyon

Localizada na Praça St Jean Cure, esta bela catedral foi construída entre 1180 e 1480. Conhecida pelo seu relógio astronómico, construído em 1598 por Nicolas Lippius, é também notável o seu órgão, comprado em 1842 pelo cardeal de Bonald, e pelo seu sino datado de 1622, que é apenas utilizado em ocasiões especiais.

Saint John’s Cathedral

Musée d’art Contemporain

Alberga a Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, pelo que a sua área de exposição é totalmente renovada a cada dois anos. Localizado próximo do Parc de la Tête d’Or, este interessante museu foi inaugurado em dezembro de 1995, tendo recebido quase 130 mil visitantes durante os dois primeiros meses. É comum o museu dar a conhecer no seu site trabalhos criados por artistas. Mas o destaque vai para a coleção permanente que alterna com exposições temporárias.

Musée d’art Contemporain

Parc de la Tête d’Or 

O local ideal para um passeio em família, cruza a natureza com a cidade. É o maior e mais popular parque da cidade, tendo sido inaugurado em 1857. Inspirado nos jardins ingleses, este parque com 105 hectares reúne famílias que aproveitam o espaço para passear, descontrair ou praticar desporto. Poderá ainda desfrutar de um agradável passeio no jardim botânico, com mais de 20 mil espécies.

Tete d’Or Parc

Igreja Saint Nizier

Construída em 177 a.C., em 579 foi denominada igreja de Saint Nizier, em homenagem ao bispo. Este edifício é, atualmente, património histórico da UNESCO. No século XI foi saqueado pelos sarracenos, tendo sido reconstruído no início do século XIV, com clara influência gótica.

Igreja Saint Nizier

Musée Cinéma & Miniature

Abrace uma experiência nova e faça uma imersão no mundo do cinema ao conhecer o Musée Cinéma & Miniature, que lhe dará acesso a duas coleções exclusivas do artista Dan Ohlmann. Ao adquirir o bilhete poderá entrar num novo mundo. São 120 cenas em miniaturas e mais de 450 filmes icónicos que lhe permitem conhecer mais sobre as técnicas utilizadas para efeitos especiais.

Cinema and Miniature Museum

L’Improvidence

Será uma experiência completamente diferente, mas valerá a pena. Entre no primeiro teatro em França dedicado ao improviso e descubra o eclético programa que o levará numa divertida e nova aventura. Irá encontrar uma comunidade de atores que partilha o palco e a sua experiência com base apenas no momento. A programação é rotativa, incluindo espetáculos para amadores ou profissionais, sejam franceses ou estrangeiros.

L’Improvidence

Ópera de Lyon

O histórico edifício que alberga a ópera de Lyon conquista pela sua beleza, com a extraordinária cúpula que não deixa ninguém indiferente. Adaptado em 1993 para este efeito, é na realidade um antigo teatro construído em 1831. Foi palco de importantes estreias da ópera em França, tendo como afiliada uma companhia de ballet.

Ópera de Lyon
Lyon desde 41€