É muito comum ouvirmos dizer que “Genebra é uma cidade multicultural” e embora essa frase possa ser aplicada a muitas cidades do mundo, isso é especialmente verdadeiro em Genebra — um centro diplomático por excelência. É aqui que encontramos a sede das Nações Unidas, inúmeras missões internacionais e organizações não governamentais. Não é difícil, no espaço de 5 minutos, ouvir falar vários idiomas ou encontrar restaurantes que oferecem diferentes tipos de cozinha do mundo.

É esta cultura tão internacionalizada que transforma Genebra num lugar verdadeiramente único para visitar.
Aproveite os preços fantásticos dos voos para Genebra da TAP e venha descobrir tudo quanto este destino tem para lhe oferecer.

Veja aqui tudo o que não pode perder em Genebra.

FÉRIAS NA NEVE

Nomeado como "Melhor Aeroporto" pelo World Snow Awards, não há dúvida de que o Aeroporto de Genebra é uma escolha popular entre os esquiadores. Com muitas estâncias de esqui a uma curta distância de carro do aeroporto, voar para Genebra significa transferes menos demorados e mais tempo nas pistas!
Estâncias de Esqui como Praz de Lys, La Clusaz, Le Grand Bornand, Les Gets ou Morzine estão todas a menos de duas horas de distância.

Aproveite também para relaxar, hospede-se num glamouroso chalé de montanha, explore pequenas vilas charmosas, experimente a gastronomia alpina ou rejuvenesça em nascentes termais naturais.

genebra
créditos: PxHere

GENÈVE AUTO SALON (SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE GENEBRA)

De 7 a 17 de março de 2019 decorre o Salão Internacional do Automóvel de Genebra - uma das maiores exposições da indústria automóvel.

Este Salão, que teve a sua primeira edição em 1905, é aguardado com elevada expectativa pelos entusiastas do mundo automóvel que aqui se dirigem todos os anos para conhecer as novidades das marcas, os novos modelos e os mais recentes desenvolvimentos do setor.

Realiza-se anualmente no recinto da Palexpo, junto ao Aeroporto de Genebra.

Opções de transporte para o Salão de Genebra são abundantes. O Palexpo Hall 7 fica a apenas 3 minutos a pé da estação de comboio do Aeroporto de Genebra. Os autocarros públicos (linhas 5, 28 e Y) também param diretamente no recinto.

Todos os fabricantes de automóveis expõem no Salão Automóvel assim como muitos especialistas e fabricantes de acessórios. O Salão é muito popular entre o público suíço e internacional e pode ficar bastante cheio, especialmente aos fins de semana. Para aproveitar a exposição com maior tranquilidade, o ideal é chegar bem cedo — logo no início da manhã — ou preferir o horário do final da tarde, que tem uma vantagem acrescida: os visitantes que entram depois das 16h pagam apenas metade da taxa de admissão, mas atenção que esses bilhetes só estão à venda no recinto do evento.

É possível comprar entradas para o Salão de Genebra em qualquer estação ferroviária suíça ou online na Swiss Railways.

Embora o Salão de Genebra seja um evento muito importante do setor, também é muito popular entre as famílias. As crianças adoram entrar nos carros e tocar em todos os botões, por isso existem muitas exposições e modelos interativos pensados para agradar especialmente a estes jovens visitantes.

Instalações para crianças estão disponíveis na Sala L do centro de congressos, sendo a primeira hora de utilização gratuita e as restantes 6 francos suíços (cerca de 5,5 euros)  por hora para crianças dos 3 meses aos 6 anos.

genebra
créditos: PxHere

CERN E AS CIÊNCIAS

Genebra é um ótimo lugar para aqueles com interesse em ciência. O CERN — o maior laboratório de física de partículas do mundo — pode ser visitado aqui, assim como o Observatório de Genebra, líder mundial na busca de exoplanetas. Quase metade dos planetas que conhecemos hoje foram descobertos por cientistas que trabalham no departamento de astronomia da Universidade de Genebra!

PASSEAR PELA CIDADE

Faça um passeio guiado para conhecer melhor a rica história de Genebra. Visite a famosa Capela dos Macabeus, o Museu da Reforma Internacional, a Catedral de St Pierre, a sede das Nações Unidas e outras belas atrações.
Pare no Lago e tire fotografias em frente ao marco da cidade — o Jet de L'eau!

Descubra o Quartier des Bains com as suas inúmeras galerias de arte, espaços de exposição e museus. É o lar do impressionante MAMCO, um museu único onde a arte não está restrita às paredes e encontra-se por todo o lado: escadas, elevadores e até no hall de entrada.

Passe por Carouge, o famoso bairro Italiano de Genebra. Carouge foi criado no século XVIII por um grupo de arquitetos de Turim para funcionar como uma cidade independente e hoje é uma joia escondida de Genebra.

genebra
créditos: The Travellight World

FONDUE

O que seria da Suíça sem o seu queijo?
Genebra, especificamente, é conhecida pelo delicioso fondue composto por Gruyere e Vacherin Fribourgeois. Quem estiver interessado em saber a melhor maneira de o preparar pode fazer um curso intensivo no Hotel Edelweiss. O curso é seguido por uma generosa refeição de três pratos.

genebra
créditos: PxHere

CHOCOLATE

O chocolate suíço é famoso em todo o mundo pela sua qualidade, por isso uma viagem a Genebra não pode ficar completa sem uma paragem numa confiserie para provar este tesouro nacional.
Entre as melhores confeitarias e lojas de chocolate, estão a Confiserie Arn, localizada na Place du Bourg-de-Four — uma bela praça onde pode desfrutar das especialidades da casa Arn com uma chávena de chá — e a loja de chocolates Favarger, que está na mesma família à sete gerações e que realiza artesanalmente todo o processo de produção de chocolate, selecionando os grãos de cacau, torrando, moendo, misturando e embalando o produto.

Genebra desde 38€