09:00
Comece com um passeio pela Cidade Velha e entre na Catedral Saint-Pierre — suba os 157 degraus para desfrutar da melhor vista panorâmica da cidade.

genebrra

10:30
Tome um café ou chocolate quente numa esplanada na Place du Bourg-de-Four para restabelecer energias.
11:00
Siga para o Parc des Bastions, onde pode ver o Muro dos Reformadores, construído como tributo aos fundadores do movimento da Reforma Protestante. Depois, junte-se aos que jogam xadrez nos tabuleiros de tamanho gigante!
12:30
Passe pelo Lac Léman para ver o magnífico Jet d’Eau, uma fonte com um jato de água de 140m de altura a uma velocidade de 200Km por hora. Vá a pé a partir de Quai Gustave Ador — mas cuidado, se estiver vento é melhor levar guarda-chuva!

genebra
créditos: © Samuel Borges

14:00
Coma algo leve e atravesse o Rhône para visitar a fábrica Favarger, a única fábrica de chocolate em Genebra! A funcionar desde 1826, aqui pode provar desde os clássicos às criações mais modernas — reserve com antecedência.
16:00
Siga para o Parc de l’Ariana, onde pode visitar o Palais des Nations e conhecer a sede Europeia das Nações Unidas. Vale a pena fazer uma das visitas guiadas ao Palácio para ficar a conhecer um pouco mais.

genebra

17:00
Se tiver tempo, visite o Museu Ariana, ainda no Parc de l’Ariana, onde pode ver uma das melhores coleções de cerâmica e vidro da Europa. Antes de deixar o parque, passe pela famosa escultura Cadeira Quebrada, um símbolo imponente contra as minas terrestres.
19:00
Para um fim de tarde diferente, vá a Carouge, um bairro boémio muito próximo do centro da cidade. Este é o local ideal para descontrair, repleto de lojas, terraços e artesanato. Vale a pena perder-se algumas horas nas ruas estreitas e cheias de caráter. Pode ainda tomar um copo ou ouvir música ao vivo num dos icónicos bares deste bairro.
20:00
Para jantar, não deixe de provar uma ou várias das especialidades suíças, como o fondue de queijo ou raclette.

Genebra desde 38€