Uma das melhores cidades para explorar a pé

Ao caminhar por Florença irá ter a oportunidade de explorar todos os (re)cantos da cidade, que oferece também uma verdadeira experiência sensorial. Muitas das encantadoras ruas são demasiado estreitas para os carros e a maior parte do centro está aberta apenas aos pedestres.

E, de facto, a melhor forma de vivenciar a vida italiana é a pé, experimentando um expresso ou apreciando o colorido pôr do sol no Boboli Gardens (Jardim Boboli). Cruzar a Ponte Vecchio – a única ponte que o exército alemão deixou para trás durante a Segunda Guerra Mundial- também é imperdível.

Visite Florença com desconto

E agora tem a oportunidade de visitar Florença (e outros destinos) com desconto.

A TAP, através do seu programa Miles & Go, oferece a possibilidade de ter um desconto no bilhete de ida de 5 euros ou 10 euros (ida e volta).

Para ter acesso às múltiplas vantagens do Miles&Go da TAP, só tem de se registar gratuitamente no programa de fidelização Victoria no momento em que comprar a sua viagem.

É um dos destinos mais recomendados para uma verdadeira experiência gastronómica

Florença surge muitas vezes nos tops das cidades mais recomendadas para uma verdadeira experiência gastronómica. Desde os vinhos às pastas, a oferta é variada.

Sabia que o cocktail típico de Itália, é o Negroni? É feito de gin, vermute vermelho, Campari e decorado com casca de laranja. Há uma lenda que diz que o primeiro Negroni foi preparado em Florença, em 1919 no Cafe Casoni, pelo Conde Camillo Negroni que pediu ao barman que tornasse a sua bebida mais forte. Após o sucesso do cocktail, a família Negroni fundou a Destilaria Negroni em Treviso.

O melhor local para tirar a foto perfeita de Florença

Piazzale Michelangelo
Piazzale Michelangelo créditos: Visit Florence

A Piazzale Michelangelo, uma praça com uma vista panorâmica sobre a cidade localizada no bairro de Oltrarno, é o local perfeito para tirar uma foto do horizonte, independentemente da hora do dia.

Museus icónicos e um menos conhecido

A Galeria Uffizi é o lar da coleção privada de pinturas e esculturas da família Medici. Hoje, é um dos museus de arte mais visitados do mundo e apresenta uma grande variedade de obras de arte de grandes artistas italianos como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Raffaello e Michelangelo.

Por outro lado, o Museu de Ferragamo (talvez menos turístico) é o sonho de todas as mulheres, graças à sua impressionante coleção de 10.000 modelos de sapatos idealizados por Salvatore Ferragamo, desde a década de 1920 até à sua morte em 1960.

Embarque já numa viagem fotográfica por Florença:

Florença desde 68€