A equipa da Budget Direct analisou as estatísticas de vendas de carros novos para revelar quais são os automóveis de maior sucesso em cada país do mundo. Para isso foi usado o BestSellingCarsBlog para recolher dados de vendas em todos os países, durante todo o ano de 2019.

Desta forma foi possível descobrir a marca ou modelo mais vendido em cada país do mundo. Depois, foi elaborada uma série de mapas para mostrar o carro mais popular em (quase) todas as nações da Terra. Quando não existiam dados para um determinado local, a equipa deixava o espaço  em branco.

Na Europa, o fabricante checo Skoda continua a dominar o cenário de carros acessíveis no leste e o Octavia é o número um em oito países europeus, incluindo a República Checa, onde vendeu 21.663 unidades em 2019.

O Volkswagen Golf continua a ser o carro-chefe da Europa central, a Peugeot domina na França, enquanto o Renault Clio é o carro mais vendido em Portugal. A Europa é o único continente que apresenta o Tesla no mapa. O Modelo 3 é o número um na Holanda e na Noruega.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.