No condado norueguês de Møre og Romsdal, encontramos Geiranger, onde se situa o fiorde mais bonito do mundo. O Geirangerfjord foi considerado Património Mundial da UNESCO, pela natureza única e pelas paisagens deslumbrantes, que merecem todo o esforço para ser conservadas.

Para chegar a este lugar magnífico tanto pode ir de carro, como de barco, através das inúmeras excursões que existem a partir de cidades como Bergen. Se gosta de natureza, o  Geirangerfjord é uma ideia a não perder: pode fazer escaladas, caminhadas pelas montanhas, tal como andar de caiaque ou pescar.

Quando visitar a região escandinava, não se esqueça de visitar o miradouro Dalsnibba, onde pode contemplar todo o fiorde a partir de um nível mais alto.

Além do mais, não pode deixar de fazer uma visita guiada de barco, para admirar as belíssimas cascatas que descem por entre os penhascos. Entre elas, destacam-se a Brudesløret (Véu de noiva) e a Syv søstrene (As Sete Irmãs).

Caso faça uma escapadinha à Noruega, não se esqueça de dar um salto ao Geirangerfjord, onde o mar azul esmeralda é coberto por montanhas verdes, ou brancas, caso vá nos meses de inverno. A melhor altura para visitar o fiorde com tempo mais quente e sol garantido, é nos meses de julho a setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.