O Museu está instalado na Igreja de Saint Philip, em Newark Street, construída no final do século XIX e projetada por Arthur Cowston. A Biblioteca da School of Medicine and Dentistry, bem como os Royal London Archives estão também ali sediados e incluem informações sobre o Royal London Hospital a partir de 1740, bem como registos de outros hospitais e instituições de beneficência.

O museu tem entrada gratuita, mas aceita donativos voluntários, e está aberto de terça a sexta-feira das 10:00h às 16h30m. Inclui uma exposição permanente relacionada com a história dos cuidados médicos no East End londrino.

As cinco ruas mais perigosas da Londres Vitoriana
As cinco ruas mais perigosas da Londres Vitoriana
Ver artigo

O espólio está dividido em três secções: século XVIII; o século XIX e século XX. Em nossa opinião, a secção do século XIX é a mais interessante. Aqui, o visitante pode encontrar, entre outras coisas interessantes: objetos e informações sobre médicos e cirurgias da era vitoriana antes da antissepsia; enfermagem e Florence Nightingale; ou Joseph Merrick, o Homem Elefante. Nesse conjunto, sobressai o expositor relacionado com os assassinatos de Whitechapel em 1888, cometidos pelo infame e nunca identificado Jack, o Estripador: inclui material original da investigação, como cartas e desenhos. Também interessante, é o material relacionado com Thomas Openshaw, na altura cirurgião do Hospital de Londres, que ajudou nas investigações.

(Foto de capa retirada do site: https://www.bartshealth.nhs.uk)

Quer saber mais? Então, descarregue a nossa aplicação dedicada a Jack, o Estripador, onde o museu do Royal London Hospital é um ponto de interesse!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.