É uma das cidades mais emblemáticas dos Estados Unidos e a partir de agora é mais fácil ficar a conhecê-la. Se há muito que Chicago faz parte dos seus destinos de sonho, aproveite a nova rota da TAP, que começará a viajar para esta cidade a partir de Junho de 2019 mas que já aceita reservas.

Esta movimentada cidade norte-americana, conhecida pela sua cultura popular, deverá ser o seu próximo destino de férias pelo que marque já a sua viagem. A cidade do vento, como é denominada, está à sua espera.

Grande parte das atrações daquela que é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos estão concentradas no Loop, o bairro financeiro. A partir daqui aventure-se e desbrave caminho em direção ao melhor da música, teatro, arte moderna e desporto desta cidade, enquanto se deixa conquistar pelas magnificas vistas. Lembre-se que durante o inverno esta é uma das cidades mais frias do Estados Unidos, ainda que seja também umas das mais bonitas nesta altura do ano. Leve roupa quente, coloque calçado confortável e palmilhe Chicago a pé.

Aproveite o seu voo para desfrutar de uma agradável refeição a bordo, que se tornou uma das imagens de marca da TAP, enquanto traça o seu roteiro com as nossas sugestões imperdíveis.

Willis Tower

A icónica torre promete-lhe uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Prepare-se para respirar fundo ao subir ao 110º andar e pisar o chão envidraçado que o suporta. Fica, no entanto, a garantia que vale a pena. A Willis Tower não é somente um cartão postal da cidade, é também um marco da arquitetura mundial. Inaugurada em 1973, foi construída pela Sears, Roebuck and Company. Para os mais aventureiros há ainda um outro andar que permite uma experiência totalmente diferente: o 103º andar não só tem uma vista deslumbrante, como permite sentir como o edifício balança com o efeito do vento.

Willis Tower

Chicago Cultural Center

Construído em 1897 como a primeira biblioteca pública da cidade, este bonito edifício atrai milhares de visitantes todos os anos, devido à beleza do seu interior e espetáculos gratuitos. Conhecido pelas duas cúpulas em vitrais deslumbrantes, o seu rico interior faz jus à intenção que esteve na génese do seu projeto: mostrar que Chicago se havia transformado numa metrópole sofisticada. Para isso foram utilizados materiais raros, como mosaicos de vidro favrile ou madrepérola, tornando-se o local ideal para acolher espetáculos de música, dança, teatro ou exposições.

 Chicago Cultural Center

Fonte de Buckingham

No centro do Grand Park está localizada uma das principais atrações da cidade e imperdíveis pontos de atração. Dedicada a Clarence Buckingham, esta bonita fonte, construída em 1927, atrai os turistas com os seus jatos que disparam água a 47 metros de altura. Ainda que seja ponto de paragem obrigatória durante o dia, não perca a oportunidade de a visitar também à noite, quando o contraste de cores ganha um enfoque especial com as suas coloridas luzes.

Fonte de Buckingham

Millennium Park

É um dos locais mais procurados de Chicago para uma pausa da agitação diária. Com uma área de cerca de 100 mil metros quadrados, é aqui que poderá respirar ar puro enquanto descontrai com um passeio por este agradável parque. É aqui que se situa a escultura de metal do artista Anish Kapoor, cuja forma se assemelha a um feijão e faz parte de qualquer Instagram após uma visita a esta bela cidade norte-americana.

Millennium Park

Navy Pier

Com cerca de um quilómetro de comprimento, no Lago Michigan, este cais com mais de 100 anos é o local ideal para conhecer a cultura popular de Chicago. Com vários restaurantes, lojas, galerias e parques é o principal destino na zona Centro-Oeste da cidade. É aqui que está localizada a conhecida roda gigante, que permite ter uma vista deslumbrante sobre Chicago, assim como o Amazing Chicago Funhouse Maze, que lhe permite uma experiência de labirinto sensorial.

Navy Pier

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.