Os especialistas em seguros de viagens médicas AllClear realizaram um novo estudo para descobrir os pontos de referência e atrações mais “maravilhosos” do mundo, revelando as novas Sete Maravilhas do Mundo.

Ao analisar os locais que obtiveram o maior número de visualizações de páginas na Wikipédia, a pesquisa encontrou uma nova Maravilha Mundial para quase todos os países.

Novas Maravilhas do Mundo
créditos: AllClear

Globalmente, existem 32 locais culturais ou históricos, 32 parques ou reservas, 26 ruínas antigas, 20 montanhas ou vulcões, 17 maravilhas naturais, 17 corpos de água, 15 marcos religiosos, nove ilhas, sete sítios arquitetónicos modernos, três barragens ou canais , três estátuas e dois desertos.

Com base nos dados da Wikipedia dos últimos cinco anos, o Taj Mahal é a principal maravilha do mundo. Outro marco asiático está em segundo lugar na lista, o Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos. O arranha-céu de Dubai é o edifício mais alto do mundo e foi inaugurado em 2010, tornando-se o local mais moderno a figurar entre os novos sete primeiros.

A montanha mais alta do mundo, o Monte Everest, no Nepal, é a terceira maior maravilha do mundo. Duas estruturas famosas também aparecem entre as sete primeiras, a Estátua da Liberdade de Nova Iorque (4ª) e a Torre Eiffel de Paris (6ª) – Curiosamente, Gustave Eiffel, que projetou a Torre Eiffel, também projetou a estrutura interna da Estátua da Liberdade.

Dois locais muito mais antigos fecham a lista das novas Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China (5ª) e Machu Picchu (7ª), no Peru. A Maravilha de Portugal é a Torre de Belém, em Lisboa.