Roma é uma cidade repleta de história, onde a cultura é a estrela principal. Nas ruas brilham os edifícios históricos que criam a atmosfera ideal para explorar a capital italiana a pé. Coloque calçado confortável e perca-se num mundo imperial, que se cruza na perfeição com a modernidade.

Se sempre quis conhecer Roma*, aproveite os preços especiais da TAP e comece já a planear uma viagem inesquecível.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Roma Imperial

Os vestígios imperiais em Roma tornam-na numa cidade ímpar na Europa. O Coliseu é um dos principais cartões-postais da cidade e merece uma visita sem pressas, para que possa beber da sua história. Com uma beleza magistral, é o maior coliseu já construído, com 156 metros de largura e 57 de altura. Datado de 80 d.C., da era do imperador Tito. Na Antiguidade era denominado Anfiteatro Flávio e poderia  receber entre 50 a 80 mil pessoas. Depois de se deixar impressionar pela sua imponência, explore o Fórum Romano. As ruínas conservadas irão guiá-lo numa viagem no tempo, enquanto vê de perto os vestígios da Via Sacra, o Arco de Tito ou a Cúria.

Roma Imperial

Fontana di Trevi

Este deslumbrante monumento italiano é uma das principais atrações da cidade e recebe milhares de visitantes todos os dias. Foi pensada para ser a maior e mais ambiciosa fonte barroca em Itália e faz jus à intenção. Com cerca de 26 metros de altura e 20 de largura, não deixa ninguém indiferente com a sua dimensão, mas é a sua beleza que conquista. Os detalhes das esculturas fazem as delícias dos turistas, que ali se acumulam para a fotografia perfeita, enquanto outros sucumbem à tradição de atirar uma moeda enquanto pedem um desejo.

Fontana di Trevi

Vaticano

A cidade do Vaticano é perfeitamente acessível a pé desde o centro de Roma, pelo que, seja ou não devoto, vale a pena conhecer este impressionante espaço. Em frente à Basílica de São Pedro, situa-se a praça com a mesma denominação e uma das mais movimentadas da cidade. Projetada no século XVII, o estilo clássico com influência barroca torna-a deslumbrante e prepara-o para o que se segue: a soberba basílica homónima.

É um dos principais edifícios do catolicismo, mas  também uma das maiores obras arquitetónicas renascentistas com influência barroca. Esplendorosa, a basílica recebeu contribuições de artistas como Miguel Ângelo ou Rafael. Ponto de paragem obrigatório é também a Capela Sistina, localizada na residência oficial do Papa. Famosa pela arquitetura e pelos frescos pintados por Miguel Ângelo, Rafael, Botticelli e Reugino, é arrebatadora.

Vaticano
* Viagem sujeita a alterações, devido à política sanitária do país de destino
Roma desde 48€