Epcot International Flower & Garden Festival, Walt Disney World Resort

Esculturas florais e árvores bem cuidadas são algumas das atrações no Walt Disney World Resort. Jardins interativos, labirintos, concertos e muito mais, animam o festival. Está a decorrer desde 28 de fevereiro e prolonga-se até 28 de maio.

Orchid Show, Nova Iorque

festivais de flores
créditos: Orchid Show

Até ao dia 22 de abril, a mostra de milhares de orquídeas expostas de forma espetacular vão estar no Conservatório Enid A. Haupt, com uma série de instalações feitas pelo artista belga Daniel Ost. Cada escultura celebra a beleza complexa destas flores deslumbrantes. De destacar também as orquídeas individuais, que podem ser vistas e apreciadas.

Festival das Tulipas, Canadá

festivais flores

Desde 1953, que o Festival das Tulipas se realiza de 11 a 21 de maio. É considerado o festival mais florido do país. Celebra a flor oficial de Ottawa, um símbolo internacional de amizade e paz. Milhões de tulipas são o mote para autênticas experiências artísticas, culturais, históricas, culinárias e familiares em cinco locais oficiais.

Chelsea Flower Show, Reino Unido

Organizado pela Royal Horticultural Society, com uma história que remonta a 1862, este festival é um dos mais famosos. Este ano, o tema é "The RHS Greening Grey Britain Garden for Health, Happiness and Horticulture". Duas das suas atrações mais insólitas incluem o "Harrods British Excêntrics Garden", onde elementos do jardim ganham vida a cada 15 minutos, e o "Together We Can", um jardim acústico de música de percussão inspirado na percussionista surda Dame Evelyn Glennie. Decorre de 22 a 26 de maio.

Portland Rose Festival, EUA

O Portland Rose Festival transforma Portland num movimentado centro de diversão de 25 de maio a 9 de junho. Com três desfiles, o festival é uma celebração das rosas de Portland e da sua cultura local ao mais alto nível. O festival é o maior espetáculo de rosas do país, com mais de 4.000 flores bonitas e perfumadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.