Localizada ao lado das ilhas Mamutik e Sulug, com as quais forma uma cara sorridente quando vista do céu, a reserva ecológica fica próxima da ilha de Kota Kinabalu, na Malásia, e integra o Parque Nacional Tunki Abdul Rahman.

Para além de ser um verdadeiro paraíso para os amantes de praia, é um destino de eleição dos amantes de snorkeling.

A água azul cristalina e limpa é uma das principais razões. As condições são perfeitas para admirar os belos recifes de corais e a panóplia de peixes tropicais que por lá encontra. Um verdadeiro paraíso tropical e romântico que o tornou um destino muito escolhido por casais que queiram passar a sua lua-de-mel e relaxar.

Mas não é só de praia que é feita esta ilha. Aproveite para fazer uma viagem de pesca ou aventurar-se numa lancha rápida, jet-ski, vela ou barco banana. Fazer mergulho é quase obrigatório, sendo uma das atividades mais promovidas pela ilha.

Ao final do dia, delicie-se com os famosos pratos tradicionais da Malásia ou opte por comida internacional num dos vários restaurantes espalhados pela ilha. O pôr-do-sol é a cereja no topo do bolo que poderá apreciar tomando uma bebida numa esplanada num dos bares localizados junto à praia.

Mesmo sendo remota, a ilha está bem preparada para receber visitantes e a prova são as várias instalações preparadas para o turismo. Encontrará vários resorts junto à praia nas mais variadas opções de preço e com todas as comodidades deste tipo de alojamento tais como piscina e spa.

Para lá chegar, existem voos de Brunei e Kuala Lumpur que voam regularmente para Kota Kinabalu, o local mais próximo com aeroporto. Uma vez lá, poderá apanhar um barco a partir do Terminal de Ferry de Jesselton até chegar à ilha.

Por ser remoto, garante que fica longe da maior parte dos turistas e que terá o merecido descanso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.