Daqui a alguns verões os madrilenos não terão de percorrer centenas de quilómetros para desfrutar da praia. A Alovera Beach pretende possibilitar o acesso à praia aos madrilenos e habitantes das cidades vizinhas, prevendo-se a sua inauguração no verão de 2023. Esta praia artificial ficará situada numa pequena localidade de Guadalajara e foi anunciada como sendo a maior da Europa.

O projeto consiste num parque de lazer cujo elemento principal é um grande lençol de água de 20.641,88 m2 e um volume de água aproximado de 35.500 m3, com zona de banhos e desportos náuticos, rodeado por uma praia urbana de 16.888,90 m2. O recinto terá bares de praia, atividades de lazer, escorregas e até será possível navegar num veleiro.

Segundo o Grupo Rayet, empresa que desenvolverá este projeto em conjunto com Crystal Lagoons, especializada na concepção, construção, execução e manutenção de praias artificiais em todo o mundo, o volume de água é semelhante ao consumo anual de um empreendimento de 80 habitações , com a diferença que a lagoa só se enche uma vez.  A tecnologia anti-evaporação reduzirá o volume de água perdido e precisará ser reabastecida porque a água regenera-se constantemente.

A Alovera Beach ficará localizada na província de Guadalajara e estimativa é que sua inauguração ocorra no verão de 2023. A previsão é de que o projeto gere 330 empregos diretos e indiretos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.