A Nicarágua é o país das florestas tropicais, das praias paradisíacas ou até mesmo dos vulcões e janeiro é o mês perfeito para viajar até à costa do pacífico. Por esta altura aproveitam-se as melhores temperaturas e não há praticamente chuva.

Granada é uma das cidades coloniais da América Central, cheia de cor e cultura. O coração da cidade é a rua La Calzada, que cheia de cafés, restaurantes e lojas, torna-se no local ideal para mergulhar no espírito de Granada, aproveitando a companhia de artistas de ruas, moradores e outros viajantes.

Ainda no centro da cidade, encontra-se a Igreja La Merced com as suas paredes amarelas, sendo um dos locais imperdíveis desta viagem. À saída da igreja, a rota é simples e o próximo passo é o Parque Central de Granada, que tem como principal atração um mercado vibrante e colorido. Aqui, vendem-se artigos artesanais, pássaros tropicais, frutas regionais e doces nicaraguenses.

À volta de Granada, as paisagens são compostas por vulcões, lagoas e florestas. É imperdível um passeio de barco pelo Lago da Nicarágua, uma visita à Las Isletas, o habitat de muitos macacos e pássaros exóticos, e um passeio pelo vulcão Mombacho. Para terminar em grande com uma experiência única, nada melhor do que visitar um vulcão ativo, o vulcão Masaya e, em seguida, visitar o Mercado de Masaya, repleto de produtos artesanais.

Estadia numa ilha privada

Granada, Nicarágua
créditos: Homeaway

Fora do centro de Granada, para os viajantes apaixonados pela natureza, fãs do descanso e dos locais paradisíacos, propõe-se um alojamento numa ilha privada, a 10 minutos de barco do centro de Granada.

Trata-se de uma casa renovada e que pode acomodar confortavelmente até 8 adultos. A casa é composta por uma cozinha, uma sala e 4 quartos, três deles com cama de casal, e todos com vista para o mar.

No centro da casa, a piscina é perfeita para descontrair e o terraço à volta é ideal para lanches e petiscos. Para além da piscina, é possível aproveitar a zona de relaxamento, onde se encontra uma cama king size, no meio do jardim.

Neste refúgio poderá descansar na cama de rede suspensa, ler ou fazer uma sesta. Cultivar o corpo e a mente na plataforma de ioga de madeira, com vista para o lago, e os mais aventureiros poderão aproveitar os caiaques para explorar as ilhas ao redor.

Granada, Nicarágua
créditos: Homeaway

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.