Se ainda não sabe que festival escolher, sirva-se deste pequeno guia para perceber qual o festival mais indicado para si. Revelamos quais são os 10 festivais mais pesquisados em Portugal, segundo a Holidu, que classificou os festivais de música conforme as pesquisas anuais efetuados no Google.

1. Nos Alive, o festival da capital

Com 27 100 pesquisas no Google, o festival, que nasceu em 2007, alcançou popularidade dentro e fora de Portugal, A sua primeira edição contou com enormes nomes da música internacional como: Pearl Jam, Linkin Park e The White Stripes.

2. Meo sudoeste, um clássico do verão em Portugal

Nasceu em 1997 e quase que dispensa apresentações, talvez, também por isso, conte só com 12 100 pesquisas anuais no Google. Este festival ocorre em agosto sendo dos mais importantes festivais de verão em Portugal, pois concentra uma vasta gama de artistas de renome de vários estilos musicais que vão desde o Reggae ao Rock, passando pela música eletrónica, ou mesmo pelo Fado. Muitos dos festivaleiros acampam durante estes dias para usufruir de toda a experiência que é este festival. Saiba mais aqui.

3. Super Bock Super Rock, o festival  do Meco

Para fechar o pódio o Super Bock Super Rock. A sua primeira edição ocorreu em 1995, contando com The Cure, GNR, Faith No More entre outros. Era, sem dúvida, um festival virado para o Rock tal como o nome o diz. Ao longos das edições mudou o seu género musical e hoje pode encontrar desde o Hip Hop ao Indy. Pode contar com três dias de muita música, atividades e uma localização espetacular.

4. Meo Marés Vivas, o maior festival de música no norte do país

Ao longo dos anos, o Meo Marés Vivas foi aumentando a sua popularidade entre os portugueses mas também a nível internacional. Este ano conta com um dos maiores nomes da música, Bryan Adams que atua no dia 15 de julho, primeiro dia de festival e conta também com um dos nomes mais internacionais do funk, Anitta, que sobe a palco no dia 17.

5. Rfm Somnii, o festival do por do sol

 “O maior sunset de sempre” é assim que o Rfm Somnii se apresenta que conta com 4400 pesquisas no Google. O cartaz para 2022 conta com: Alan Walker, Diego Miranda e Kura, estes são apenas alguns dos nomes que este festival tem para si.

6. Rock in rio Lisboa, o festival para toda a família

Em sexto lugar, Rock in rio Lisboa com 3600 pesquisas. Mais do que um festival, o Rock in Rio é uma experiência de entretenimento. Os fãs podem desfrutar de dezenas de atrações e experiências, especificamente criadas para festivaleiros. Desde tirolesas que passam por cima do público durante um concerto, a uma Roda Gigante com vistas magníficas sobre a Cidade do Rock e de Lisboa, a nadar numa piscina durante a tarde. Estas são algumas das coisas disponíveis para desfrutar da experiência no Rock in Rio Lisboa.

7. Sumol Summer Fest, o festival à beira-mar

Realizado na cidade costeira portuguesa da Ericeira, reunindo elementos da cultura do surf e do skate com um alinhamento de estrelas da música pop e dance music. Piruka, Burna Boy, Nenny, “Eixo Norte-Sul” são alguns dos nomes que mais sobressaem neste cartaz.

8. Nos Primavera Sound Porto, onde a natureza e música se encontram

 No oitavo lugar, com 2400 pesquisas, o Nos Primavera Sound. O festival apresenta todos os géneros incluindo pop, indie, rock e as tendências mais underground da música eletrónica e da dança. Todos os anos, o festival cresce em popularidade atraindo cada vez mais estrangeiros e atenção pelos media internacionais. Um fator muito importante ao seu crescimento é a sua localização, no parque da cidade do Porto. Alguns dos maiores nomes de 2022: Gorillaz, Interpol, Tame Impala e Beck.

9. Vodafone Paredes de Coura, o festival da boa onda

Localizado na Praia do Taboão, em Paredes de Coura, este festival tem uma energia única carregada de positividade, boa onda e amor. O rock alternativo, eletrónica e pop são os géneros de música mais populares no festival. Ao acontecer em agosto, é esperado muito calor, mas pode ir sempre dar um mergulho para se refrescar enquanto ouve a sua banda favorita.

10. NEOPOP Electronic Music Festival - só para quem gosta de música eletrónica e techno

Em último lugar, o NEOPOP Eletronic Music Festival com 1300 pesquisas no Google. Este festival não é para todos, dado que se foca na música eletrónica e techno, portanto, se não é fã certamente não será o festival para si. O NEOPOP Eletronic Music Festival consegue atrair os maiores nomes da música eletrónica como: Amelie Lens, Nina Kraviz, Ricardo Villalobos e Richie Hawtin.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.