Os portugueses estão a escolher cada vez mais a Tailândia como um destino de férias. No ano passado, Portugal registou o segundo maior crescimento de chegadas em solo tailandês, ficando a seguir a Rússia, no que toca aos turistas europeus.
Donald Trump proibiu a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos. Banir pessoas de uma certa nacionalidade de entrar num país é algo mais comum do que se pensa e acontece em seis países da "lista negra" de Trump.
A agência de viagens de voos online eDreams apresenta o estudo estudo “Melhores companhias aéreas regulares do Mundo em 2016” , onde a portuguesa TAP ocupa o nono lugar. A liderar a tabela está a Emirates Airlines.
A rede de cafés norte-americana Starbucks e o site de hospedagem Airbnb anunciaram no domingo ações para apoiar as pessoas afetadas pelo decreto do presidente Donald Trump, que suspende a entrada de refugiados e muçulmanos aos Estados Unidos.
O motor de busca Kayak revelou uma lista dos 10 destinos mais populares do momento, tendo por base mais de 1,5 mil milhões de pesquisas. Lisboa, na sétima posição, cresceu 30% nas pesquisas dos utilizadores. Descubra o top 10 a seguir.
A Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML) registou em 2016 uma subida de 17,52% de visitantes do património sob a sua gestão, face ao ano anterior, totalizando mais de 2,6 milhões de entradas.
É um caso, no mínimo, insólito. Um turista roubou uma pedra da calçada de Roma e, com remorsos, enviou de volta a pedra com um bilhete a pedir desculpas.
De acordo com a companhia, este é o primeiro pijama do mundo que hidrata a pele enquanto dorme. Um luxo para quem viajar na Emirates, em primeira classe e em voos longos.
Nove em cada 10 portugueses planeia viajar em férias este ano, tal como em 2016, estando o Algarve, Espanha e Estados Unidos entre as preferências, segundo o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).
Arquiteto diz que a obra-prima deve ser retirada do atual sítio, "antes que seja tarde demais". Escultura está exposta na Galleria dell'Accademia, em Florença.
Depois do sucesso do primeiro cruzeiro para nudistas, a empresa organizadora anunciou que vai haver um segundo que irá percorrer alguns países da Europa no próximo ano.
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai ter este ano pela primeira vez uma cidade nacional convidada, um estatuto atribuído a Viseu que o município considera um “selo de prioridade” para as cidades de média dimensão.
Se já começou a fazer a lista das viagens que quer fazer em 2017, não deixe de lado uma visita ao estilo “vá para fora cá dentro”. O ranking das 100 cidades do mundo com melhor reputação online, no que diz respeito ao alojamento, já saiu e nós não estamos nada mal representados.
A Feira Internacional do Turismo de Madrid, que se realiza de 18 a 22 de janeiro, vai ter este ano a presença de mais de 60 empresas portuguesas, a maior representação nacional de sempre de um setor em grande expansão nos últimos anos.
A rede de televisão norte-americana para crianças Nickelodeon tinha proposto ao governo filipino a construção de um parque de diversões subaquático numa das suas ilhas. A ministra filipina do Meio Ambiente já veio dizer que não permite, por tratar-se de um dos últimos paraísos do arquipélago.
Desde 4 de janeiro que a Locomore está a operar entre Berlim e Estugarda a um preço muito convidativo, além das comodidades que oferece. Uma alternativa à companhia nacional, e que vai agradar certamente a turistas.
Pesquisas efetuadas online colocaram Lisboa como o destino preferencial dos europeus o ano passado. Além disso, é também o destino turístico mais recomendado para este ano.
O canal de televisão Nickelodeon, especializado em programação infantil, anunciou que quer construir um resort subaquático e um parque temático numa ilha conhecida como a última fronteira ecológica das Filipinas. Ambientalistas estão preocupados.
As termas das Caldeiras da Ribeira Grande, nos Açores, fechadas há mais de 30 anos, vão reabrir ao público no domingo, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara, Alexandre Gaudêncio.
Os monumentos, museus e palácios nacionais receberam mais de 4,6 milhões de visitantes no ano passado, o que representa um aumento de 15,5%, em relação a 2015, segundo dados divulgados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Quem visitar o Museu de História Natural de Londres já não vai ser recebido pelo enorme esqueleto de dinossauro que se transformou num dos símbolos do espaço. "Dippy", como é chamado, vai "conhecer" o Reino Unido, depois de ter ficado mais de cem anos no museu.