Empresários da restauração e animação noturna da Praia da Rocha, em Portimão, defendem a aposta em mercados emissores de turismo diferenciados para garantir a sustentabilidade económica nos próximos anos e evitar a dependência quase exclusiva do mercado britânico.
Emigrantes portugueses vacinados nos países onde vivem olham para o certificado digital de COVID-19 da União Europeia com apreensão porque não têm as vacinas carregadas no sistema e muitos desconhecem como resolver a situação.
A Nova Zelândia suspendeu este sábado por três dias a "bolha aérea" que permitia voos sem necessidade de quarentena com a Austrália, depois deste país registar vários focos de coronavírus.
Marisa Correia fundou aos 26 anos a Associação Delta Cultura, para apoiar crianças e jovens do Tarrafal, mas foi com o batuco que levou longe este município cabo-verdiano nos últimos vinte anos, preservando a tradição das batucadeiras.
O rugido das feras enjauladas, o odor fétido dos gladiadores, o clamor ensurdecedor da multidão: o Coliseu de Roma é hoje o vestígio dos jogos romanos, cujo espetáculo era a morte.
Uma viagem de estudantes espanhóis ao arquipélago turístico das Ilhas Baleares desencadeou um grande surto de COVID-19, com centenas de pessoas infectadas e milhares isoladas em sete regiões do país.
Enquanto os Red Devils estavam a jogar pelo Europeu, Wim Tellier expôs a sua enorme instalação de arte no estádio Rei Balduíno, a casa da equipa belga.
Espécies de dinossauros grandes e pequenas fizeram do Ártico lar durante todo o ano e provavelmente desenvolveram estratégias para sobreviver ao inverno, como hibernar ou cultivar penas isolantes, de acordo com um novo estudo.
As ameaças das mudanças climáticas para a vida na Terra são sistémicas, estão relacionadas e numa escala sem precedentes na história da humanidade, alertam especialistas do clima da Organização das Nações Unidas (ONU) no esboço de um relatório obtido em exclusivo pela AFP.
Num dos maiores atos de vandalismo artístico, a obra-prima de Rembrandt, "A Ronda da Noite", foi cortada em 1715, antes de ser colocada num novo espaço.
Vinte por cento das espécies de borboletas do mundo estão na Colômbia, país com a maior diversidade destes insetos no planeta, segundo um estudo publicado na passada terça-feira, dia 22 de junho, pelo Museu de História Natural de Londres.
Por milhares de anos, os povos construíram as suas grandes metrópoles ao longo do contorno das costas, em estuários e deltas, confiantes no inofensivo vai-e-vem das marés.
O famoso museu de cera de Londres Madame Tussauds vai inaugurar a sua primeira exposição no mundo árabe este ano, no Dubai - anunciou esta terça-feira, dia 22 de junho, a Merlin Entertainments, empresa que gere as atividades do Tussauds.
Todd Gray, o artista pop contemporâneo que criou o famoso mural Flabbergast no World Trade Center em 2018, regressa a partir de hoje, e até 25 de junho, para fazer alguns retoques no seu trabalho icónico.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recomendou, esta terça-feira (22), a inclusão de Veneza e de Budapeste na lista de património mundial em perigo, assim como a retirada da zona portuária de Liverpool desta classificação, devido a vários projetos de desen
Para maximizar a experiência, o número de visitantes ao Observatório é limitado. As reservas são recomendadas e podem ser feitas antecipadamente online.
A Austrália vai se opor ao plano da UNESCO de incluir a Grande Barreira de Corais na lista do património mundial em perigo devido à deterioração causada pela mudança climática, anunciou o governo esta terça-feira, dia 22 de junho.
Os Emirados Árabes Unidos lançaram discretamente o turismo de vacinas contra a COVID-19: Abu Dhabi oferece, desde meados de junho, doses grátis a todas as pessoas com vistos emitidos pelas autoridades, incluindo os turistas.
A figura feminina, o poder e a força da mulher vão estar em destaque no próximo dia 26 de junho, na Aldeia Histórica de Castelo Mendo. Partindo do rimance (pequeno canto épico) “A Donzela Que Vai À Guerra”, o Ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" 2021 vai promover um dia repleto de diversão.
O turismo doméstico desenvolveu-se tanto na China como nos Estados Unidos e na Europa, devido ao encerramento das fronteiras durante a pandemia de COVID-19.
A pandemia pode-nos ter obrigado a fazer uma pausa nas viagens, mas também nos deu a oportunidade de repensar a forma como viajamos. O Turismo da Alemanha para Portugal e Espanha quer inspirar e desafiar os portugueses a viajar de forma mais consciente e sustentável nos próximos anos. Esqueça Berlim
As limitações de circulação impostas à Área Metropolitana de Lisboa devido à pandemia de COVID, terão um efeito depressivo no turismo, ao desmotivar quem planeava passar uns dias no Algarve, disse o presidente da associação de hoteleiros algarvios.
A ponte pênsil Q'eswachaka, que remonta ao império Inca no Peru e que foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade, foi restaurada após desabar em março devido à deterioração das cordas que não puderam ser renovadas por causa da pandemia, informou o governo regional de Cusco esta sexta-