Um indiano construiu uma réplica do Taj Mahal, símbolo universal do amor eterno, em Burhanpur, no centro do país, como prova de amor à esposa e também como uma mensagem de paz ao seu país.
Na noite de 30 de novembro, véspera de feriado, às 22h30 os céus vão iluminar-se com um muito aguardado fogo de artifício, que regressa este ano para anteceder a habitual cerimónia de iluminação do Presépio Monumental.
A decisão de vários países de proibir a entrada de pessoas procedentes da África do Sul após a descoberta de uma nova variante do coronavírus foi considerada "apressada", "injusta" e "desastrosa" pelos profissionais do turismo, que temem o impacto em toda a economia.
O Uruguai oferecerá a partir de dezembro a possibilidade de ser vacinado contra a COVID-19 a todos os turistas que chegarem ao país, para o qual destinará um total de 200 mil doses da vacina da Pfizer, informou nesta sexta-feira o secretário da Presidência, Álvaro Delgado.
O parque temático sobre o imaginário natalício infantil Perlim abre ao público na quarta-feira e tem já mais de 30.000 bilhetes reservados, revelou hoje a organização da estrutura ocupando vários hectares junto ao Castelo de Santa Maria da Feira.
De um sobreiro imponente em Arraiolos a um plátano gigante na Figueira da Foz, passando por uma oliveira milenar em Lagoa, dez árvores portuguesas estão a votos para a escolha da representante no concurso europeu Árvore do Ano, edição de 2022.
As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na sexta edição dos prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño”, promovidos pela rádio espanhola Onda Cero Extremadura.
Com uma cratera cheia de água azul-turquesa, colunas de vapor, enxofre e água lamacenta com cheiro de ovo podre, o vulcão Krafla é uma das maravilhas naturais da Islândia.
No âmbito dos apoios comunitários do programa Centro 2020, o Município de Idanha-a-Nova teve aprovado um projeto de valorização do Parque Icnológico de Penha Garcia, geomonumento estratégico integrado no Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO.
“Mãos que fazem Bisalhães” é uma exposição de fotografia, peças de barro negro e vídeos que abre na segunda-feira, em Vila Real, e faz um tributo aos oleiros que mantêm viva esta arte classificada pela UNESCO há cinco anos.
O município da Figueira da Foz investiu este ano mais de 120 mil euros em iluminação decorativa de Natal, que vai ser inaugurada quinta-feira e manter-se até 09 de janeiro, foi hoje anunciado.
Portugal e Espanha apresentam até terça-feira uma candidatura conjunta de documentos singulares sobre a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães ao Registo da Memória do Mundo da UNESCO, anunciou hoje o Governo português.
Uma tradução de “Os Lusíadas” em turco está disponível a partir de hoje nas livrarias da Turquia por iniciativa de um arquiteto e diplomata que, em 2020, decidiu traduzir a obra maior de Luís de Camões.
A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair vai disponibilizar 350 mil lugares em 10 rotas com ligação à Região Autónoma da Madeira em 2022, entre as quais Lisboa e Porto, indicou hoje a empresa.
O PIPA - Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga dinamiza, sexta-feira e sábado, atividades para crianças e adultos com o comissário do Plano Nacional das Artes (PNA) e os escritores Joana Bértholo e João Tordo.
Artesãos a trabalhar ao vivo, uma pista de gelo e uma campanha de compras no comércio e restauração locais, para mitigar o impacto negativo da COVID-19, são propostas para o Natal em Évora, foi hoje divulgado.
A Câmara da Covilhã vai recriar nos passeios da cidade os desenhos que os debuxadores locais criaram para os tecidos, num projeto que promove a ligação à indústria têxtil e que tem como objetivo final criar a “Rota do Debuxo”.
Acaba de ser lançado "Dakar a Bissau de bicicleta", de Rui Daniel Silva. Um livro indicado para quem gosta de viajar com pitadas de aventura, emoção, sensibilidade, humor e muitas peripécias.
O guia Lai Chi Phuc estava a contar os dias para o regresso dos turistas às praias e à selva tropical da ilha vietnamita Phu Quoc, que sonha em se tornar o destino da moda para o turismo na Ásia, agora que as restrições devido à pandemia foram suspensas.