Segundo a Câmara de Évora, em comunicado, o ‘pontapé de saída’ do programa para assinalar a quadra natalícia no concelho vai ser dado no próximo dia 30 deste mês, com a entrada em funcionamento da habitual iluminação festiva nas principais artérias do centro histórico.

O Jardim Público vai ser “o centro nevrálgico” das comemorações, transformando-se no “Jardim de Natal”, com uma pista de gelo, artesãos a trabalhar ao vivo e animação para ‘miúdos e graúdos’.

A programação desta quadra em Évora vai “também procurar mitigar, de alguma forma, o impacto negativo que a pandemia teve junto do comércio e da restauração local”, disse o município, que vai promover um sorteio de Natal.

Nesta iniciativa, junto dos restaurantes e lojas aderentes, os clientes vão receber um cupão por cada 10 euros de despesa que efetuarem.

“Durante esta campanha serão distribuídos 50.000 cupões para o sorteio”, que será depois realizado em 08 de janeiro, no Mercado Municipal.

Os participantes no sorteio vão habilitar-se a 18 prémios, num valor total de três mil euros, explicou a autarquia.

O programa para celebrar o Natal neste concelho alentejano inclui ainda atuações da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora, a primeira no Jardim Público, no dia 11 dezembro, e as outras no dia seguinte, em S. Miguel de Machede, Nossa Senhora de Machede e Azaruja.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.