A obra consiste na criação e requalificação de infraestruturas de apoio à visitação do património natural do Parque Icnológico de Penha Garcia, incluindo a criação do Centro Interpretativo Paleobiologia das Trilobites.

Em complemento à Rota dos Fósseis, projeto de apoio à visitação já existente, o novo espaço vai apoiar a interpretação de um património que remonta há 480 milhões de anos, quando a região era banhada por um oceano cheio de vida.

Trata-se de um património natural único e de valor reconhecido internacionalmente, que deverá reforçar-se como uma âncora estratégica na diferenciação e competitividade do concelho, mais especificamente na sua valorização turística, mas também do território regional e nacional.

Penha Garcia vai ter Centro Interpretativo das Trilobites
créditos: DR

O Centro Interpretativo das Trilobites estará integrado na malha urbana de Penha Garcia, em espaços propriedade da Câmara de Idanha-a-Nova.

A estrutura terá a função de acolhimento dos turistas e visitantes, disponibilizando-lhes toda a informação sobre o património natural e geológico que podem visitar. Para tal, será criada uma solução expositiva integrada, com principal foco no período Paleozoico e nas espécies contemporâneas da época – as trilobites, surgindo da necessidade de preservar os fósseis da aldeia e outros organismos da Era Paleozoico (500 a 450 milhões de anos) e de interpretar todo um conjunto de características geológicas naturais locais e do Geopark Naturtejo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.