Turistas nacionais e estrangeiros que visitam a serra da Estrela mostram-se tristes com as marcas deixadas na paisagem pelos incêndios, mas asseguram que a região continua a ter “encanto” e que a “espetacularidade da Natureza está na mesma”.
O Japão aumentou, a partir de hoje, para 50 mil a quota de entradas diárias e passou a permitir que turistas estrangeiros entrem no país sem serem acompanhados por um guia.
Já fez as contas ao número de países que visitou? Sabia que pode estar no ranking das Pessoas Mais Viajadas (MTP) e ainda ganhar prémios por viajar? Esta parte de prémios é da competência da NomadMania – nome bem curioso. Há prémios como o dos viajantes sem medos (intrépidos) se for o caso de ter vi
O veleiro de madeira pode ser visitado no Cais Rocha Conde de Óbidos, em Alcântara, até dia 9. Se tiverem espaço na agenda, podem candidatar-se a seguir viagem até Málaga.
A gratuidade entrou em vigor na quinta-feira passada, não sem alguma confusão inicial, e aplica-se apenas às deslocações frequentes em curtas e médias distâncias.
A exposição "A paisagem é para sempre" abre no dia 6, no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, e conta ainda com trabalhos de Sara Lemes e Niek te Wierik.
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) vai alargar o período de estada dos turistas de países/territórios com direito a isenção de visto de 30 para 45 dias.
A garantia é da ministra dos Transportes de Espanha, Raquel Sánchez, referindo as melhorias que serão introduzidas com a nova Linha de Évora, em construção.
As enormes tartarugas são consideradas intocáveis nas ilhas do Equador por viverem mais de 100 anos e representarem a riqueza da biodiversidade existente na região.
A Alemanha inaugurou esta semana uma linha ferroviária que funciona inteiramente a hidrogénio, uma novidade mundial e um avanço para descarbonizar o transporte ferroviário, apesar da dificuldade no acesso a esta nova tecnologia.
A greve da Portway, empresa de assistência em terra, provocou hoje de manhã extensas filas e muitas reclamações no aeroporto do Porto, devido ao cancelamento de voos, a maior parte destinados a França.
Viajar até ao Cabo Canaveral, na Flórida, para ver ao vivo o maior evento espacial do ano é um exercício potencialmente caro e demorado. Os hotéis esgotaram e as autoridades avisam para filas intermináveis de trânsito.