Em vigor a partir de 1 de outubro de 2022 e até 31 de março de 2023, a proposta da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) foi recentemente aprovada pelo Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA). Esta prorrogação surge como estratégia para estimular a próxima época alta, que decorre de outubro a março.

Assim, durante o período especial de 6 meses, a duração da estada será prolongada de 30 para 45 dias para os titulares de passaportes dos países/territórios isentos de vistos turísticos, como é o caso de Portugal.

Para os titulares de passaportes dos países/territórios que tenham de solicitar um visto à chegada (VOA) a duração da estada foi prolongada de 15 para 30 dias durante o período especial em questão. Também os titulares de passaportes de países/territórios que podem entrar na Tailândia sem visto ao abrigo de acordos bilaterais veem estendida a duração da sua estada.

Atualmente, para se viajar para a Tailândia é necessária a apresentação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional no prazo de 72 horas antes de viajar, em formato impresso ou digital. Na chegada aos aeroportos internacionais da Tailândia ou aos postos de controlo fronteiriços terrestres (em 22 províncias) são efetuados controlos aleatórios.