O Douro recebem o Douro & Porto Wine Festival foi desenhado a pensar nos diferentes públicos: desde experientes produtores a simples grupos de amigos que procuram matar a curiosidade, o espaço tem áreas para todos os gostos, tendo como objetivo promover a produção vinícola e o desenvolvimento do enoturismo na região.

"O Douro & Porto Wine Festival surge de uma vontade de celebrar e promover o melhor que a Região Demarcada do Douro tem para oferecer, num festival que se vive como uma experiência sensorial única. Projetamos ter envolvidas mais de 30 empresas da região e aproximadamente 100 produtores do Douro e é essa diversidade que queremos promover e dar a provar a quem nos visita.", afirma Diogo Patrício Marques, responsável pela organização.

Assim, ao longo de 6 hectares, com capacidade para 20.000 pessoas por dia, o espaço recebe grandes nomes da música, bem como inúmeros chefs, produtores de vinhos de sucesso e diversos convidados.

Para o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, "este tipo de iniciativas são essenciais à dinamização da região. O nosso objetivo é que o Douro continue a crescer de forma sustentada e assente na qualidade, e estes eventos são, sem dúvida, uma mais-valia para que isso aconteça. Fator determinante para o apoio do Turismo do Porto e Norte é o conceito encontrado para este evento, um modelo diferenciador que une o vinho e a música."

Uma posição corroborada por Francisco Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, que destaca a importância de dinamizar o interior do país. "Estamos muito felizes por acolher em Lamego um festival com uma oferta tão rica e completa, ideal para promover e animar a região. Associando o potencial da nossa cultura e território à sua notoriedade, acreditamos que é uma excelente oportunidade para impulsionar o turismo regional e dar a conhecer a todos os que nos visitem um Douro Moderno e sempre atual", afirma.

Com a curadoria e moderação do conceituado Chef. Miguel Castro e Silva, o Cook Stage é o espaço onde a gastronomia e o entretenimento figuram como cabeças de cartaz.  Juntamente com a oferta vinícola e gastronómica do evento, como não podia deixar de ser, a música tem um papel de destaque no festival. Gipsy Kings, The Stranglers, Fafá de Belém, Pedro Abrunhosa, Tiago Bettencourt, Banda Filme Variações são alguns dos nomes escolhidos para animar o último fim de semana de verão.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.