Durante três dias, a 5.ª edição do UVVA terá ‘Conversas sobre o Vinho’ onde se vai falar de espumantes e pét-nats, de Vinhos Verdes biológicos e gastronómicos e assistir ao duelo Avesso vs. Azal.

Haverá ainda ‘Showcookings’ com os chefes Francisco Gomes, António Loureiro e Vitor Matos; animação com DJs e atuações ao vivo, e um espaço dedicado à gastronomia regional. Esta edição é dedicada a António Lago Cerqueira, percursor na promoção dos vinhos de Amarante, fundador das caves da Calçada e o primeiro a exportar Vinho Verde.

Pela primeira vez, um painel de provadores irá avaliar em prova cega vinhos dos expositores representados, atribuindo aos mais bem classificados distinções em diferentes categorias.

O bilhete custa 5€ com oferta de copo oficial, porta-copos e um voucher de 2,5€ para descontar na compra de vinho. Dias 17 e 18 de junho, o UVVA está aberto ao público das 17h00 às 24h00, e o espaço lounge até às 02h00. Dia 19, o horário de funcionamento é das 17h00 às 22h00.

Realizado pela primeira vez em 2016, o UVVA consolidou-se como um evento vínico de referência em toda a região, reforçando a aposta no vinho verde enquanto produto estratégico de desenvolvimento local e de promoção turística. Ao longo de quatro anos, passaram pelo UVVA cerca de 15 mil visitantes que ficaram a conhecer o melhor que os cerca de 40 expositores de Vinho Verde tinham para oferecer, mas também a gastronomia e a cidade de Amarante. Recorde-se que em 2019, o UVVA homenageou Amadeo de Souza-Cardoso no âmbito do centenário da morte.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.