Faro e Funchal vão passar a ter ligações diretas com o aeroporto de norte-americano de Newark, em Nova Iorque, no próximo verão, anunciou o Turismo de Portugal.
As novas rotas vão ser operadas pela companhia aérea norte-americana United Airlines, com os três voos por semana entre Newark e o Funchal a realizarem-se entre 07 de junho e 24 de setembro de 2025, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e os quatro entre Faro e o aeroporto nova-iorquino a voar de 16 de maio a 22 de setembro, às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras e sábados, precisou o Turismo de Portugal num comunicado.
O Turismo de Portugal destacou que, “com esta nova rota, todos os aeroportos nacionais passam a ter ligações diretas aos Estados Unidos” e o país passa a contar com um voo “estratégico para o turismo português”.
“Este resultado é o fruto de uma colaboração intensa entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a Associação de Promoção da Madeira, Associação de Turismo do Algarve e a United Airlines. É especialmente relevante pelo impacto positivo que terá na promoção do turismo internacional em Portugal e no reforço da conectividade aérea com um mercado de grande relevância e em franco crescimento”, considerou.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirmou que “estas novas rotas representam um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e os Estados Unidos”.
“A partir de agora, todos os aeroportos nacionais serão servidos por rotas diretas dos Estados Unidos, mercado estratégico e de grande potencial, onde o Turismo de Portugal está comprometido em explorar e maximizar oportunidades”, referiu Carlos Abade, citado no comunicado do organismo a que preside.
O presidente do Turismo de Portugal destacou que o mercado norte-americano tem tido um “notável crescimento” e aporta uma “contribuição positiva para o setor turístico nacional”.
A United Airlines também anunciou ontem o início da operação das duas novas rotas diretas entre o aeroporto internacional de Faro e Funchal e Newark, em Nova Iorque, através de um “serviço sazonal sem escalas”, referindo que passa a ser a companhia norte-americana que faz “mais voos entre Portugal e os Estados Unidos” e que serve “mais destinos em Portugal”, acrescentou a empresa.
Comentários