Asad Raza, artista nova-iorquino, foi o responsável pela instalação do campo de ténis dentro da igreja, hoje um espaço cultural, que visa explorar o tema do espaço criando um ambiente distinto que funde as práticas humanas sociais com os objetos, na exposição "Untitled (plot for dialogue)", aberta ao público até 16 de dezembro, em Milão.

Outros elementos foram adicionados, como raquetas, bolas de ténis, chá de jasmim gelado, aromas especiais e treinadores, de forma a transformar o espaço.

exposição converso
Untitled (plot for dialogue) créditos: Converso

Um dos objetivos do campo de ténis é fazer com que os visitantes participem na exposição, em vez de serem meros espectadores. Por isso, todos são livres de agarrar numa raqueta e começar a servir bolas.

A antiga igreja de San Paolo, em Milão, que data do século XVI, é atualmente conhecida como "Converso", um espaço que recebe exposições de arte.

Nos últimos anos, a igreja tem sido usada mais para outros fins do que propriamente dar missas. Em 1932 foi renovada para servir de sala para concertos e entre os anos 60 e 80 transformada em estúdio de gravação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.