O jardim zoológico ucraniano em Mykolaiv encontra-se numa situação complicada. Embora alguns dos animais tenham sido evacuados, a maioria ainda se encontra no local, que não é poupado aos mísseis russos. No Facebook, o jardim zoológico publicou fotos que parecem ser projécteis que aterram nos seus terrenos.

Os responsáveis do zoo decidiram fazer um apelo aos amigos dos animais em todo o mundo para que que comprem bilhetes para o jardim zoológico para ajudar a salvar os seus animais de morrerem à fome. O jardim zoológico foi encerrado aos visitantes a 25 de fevereiro e, apesar do forte apoio dos jardins zoológicos europeus, o director admite que a manutenção do jardim zoológico durante a guerra tem sido difícil.

Numa tentativa desesperada de ajudar, pessoas de todo o mundo têm vindo a comprar bilhetes para o jardim zoológico, para tentarem juntar dinheiro para a organização comprar comida para os animais. Todos podem contribuir ao comprar um bilhete no site. Os bilhetes custam entre 25 a 100 hryvnia ucranianos (entre 0,77€ e os 3,09€). Não há mais bilhetes disponíveis para os próximos dias, sendo necessário escolher uma data após o dia 29 de março. O dinheiro recolhido dos bilhetes será utilizado para alimentação dos animais.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.