O governo da Tailândia está a testar um programa que permitirá aos turistas completar o período de quarentena obrigatória em iates na costa de Phuket. A orientação anterior estipulava que os visitantes permanecessem nos seus iates durante 14 dias antes de explorar a Ilha de Phuket. Durante os 14 dias no iate, os turistas terão permissão para descer dos barcos para nadar, mas não podem visitar a costa.

Os viajantes devem usar uma pulseira inteligente que controla a sua localização e os sinais vitais, incluindo temperatura e pressão arterial. A pulseira pode transmitir informações no mar, num raio de 10 quilómetros. A Marinha Real da Tailândia também irá controlar as embarcações que, quando os visitantes completarem a sua quarentena de 14 dias, terão permissão para atracar num cais em Phuket e entrar na ilha.

O novo programa de testes da Tailândia já aceitou 100 iates, que devem levar até 500 turistas à costa da Tailândia. As novas diretrizes visam ajudar a indústria do turismo do país a recuperar após uma queda drástica devido à pandemia.

A Tailândia já lançou também uma "quarentena de golfe", onde os viajantes ficam num resort de golfe durante o período de quarentena, devendo permanecer nos quartos durante os primeiros três dias e, em seguida, fazer um teste COVID-19. Se o teste for negativo, os jogadores podem jogar golfe com o seu grupo e usar as instalações do resort durante o restante período de quarentena.

Os visitantes com comprovativo de vacinação, por sua vez, só precisarão ficar em quarentena durante sete dias após apresentarem a documentação de testes COVID-19 negativos feitos até três dias antes da partida.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.