Val Thorens Ski Resort (na foto em cima), em França, conquistou o título de "Melhor Estância de Esqui do Mundo" nos World Ski Awards 2017, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu pelo quinto ano consecutivo no A-ROSA Kitzbühel, na Áustria. O lendário resort francês é também considerado o mais alto da Europa.

Entre os vencedores encontra-se também a W Verbier, a primeira estância de esqui do grupo W na Suíça, que recebeu o título de "Melhor Hotel de Esqui do Mundo".

O Chalet Les Anges, em Zermatt, levou para casa o prémio de "Melhor Chalet de Esqui", enquanto que The Vale Niseko foi eleito o "Melhor Hotel Boutique de Esqui".

Val Thorens ski resort
Val Thorens ski resort/Snow Park créditos: Val Thorens ski resort

Pela primeira vez, os World Ski Awards premiaram um resort ecológico, onde o vencedor foi Rocksresort, cujos edifícios de pedra são aquecidos com energia de biomassa totalmente renovável.

O diretor-geral do World Ski Awards, Sion Rapson, afirmou: " O World Ski Awards é o nosso evento mais bem sucedido, consolidando a nossa posição como referência global no turismo de esqui".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.