Tripulação portuguesa da Ryanair foi fotografada no chão do aeroporto, onde passou a noite sem comida ou bebida
Tripulação portuguesa da Ryanair foi fotografada no chão do aeroporto, onde passou a noite sem comida ou bebida
Ver artigo

Com a passagem do furacão Leslie por Portugal, quatro voos tiveram de ser desviados, uma vez que não conseguiam fazer a aterragem em território nacional. Numa foto amplamente partilhada nas redes sociais, é possível ver a tripulação da Ryanair deitada no chão de uma sala do aeroporto de Málaga. Mas a Ryanair veio agora esclarecer que essa foto foi "encenada".

No vídeo é possível ver os comissários de bordo a deitarem-se no chão para serem fotografados. Uma vez  a foto tirada, levantam-se do chão e caminham até às cadeiras da sala, ou em direção à porta. A Ryanair afirma que o vídeo prova que a foto foi "falsificada". A publicação suscitou várias reações.

Jim Atkinson escreveu em resposta ao tweet da Ryanair: “Todos sabiam já que era uma imagem de protesto. O facto permanece: abandonaram quatro tripulações num terminal do aeroporto, durante a noite, e não fizeram nenhuma tentativa visível de lhes arranjar alojamentos adequados ou comida e água.”

Outro utilizador do Twitter escreveu: “Obrigado pelo vídeo, ele será usado para demonstrar que a tripulação ficou na sala sentada em algumas cadeiras, durante toda a noite. Este vídeo também mostra que a companhia aérea usa vídeos confidenciais dos seus trabalhadores abandonados  num escritório. ”

A tripulação teria voltado ao Porto algumas horas depois.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.