É nesta época, no início da primavera, que as encostas do rio Douro, em Resende, se cobrem com um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que se encontram em plena floração.
Do programa da rota consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros (que inclui uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja), onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente. Durante o percurso, uma técnica irá explicar aos visitantes o desenvolvimento do ciclo da cereja. As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas.
A freguesia de Paus celebra a Cerejeira em Flor numa festa a 7 de abril, numa organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende e que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho.
Depois das Cerejeiras em Flor, o Município de Resende celebra o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos dias 1 e 2 de junho, numa mostra que apresenta o fruto, acompanhado de animação e música popular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.